ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Alvo de operação, procurador é flagrado com munição irregular

Cartuchos calibre 38 contrabandeados foram encontrados na casa de Sérgio Henrique Araújo; ele foi levado para a delegacia

Helio de Freitas, de Dourados | 15/07/2020 13:23
Sérgio Henrique é braço-direito de Délia Razuk na prefeitura (Foto: Divulgação)
Sérgio Henrique é braço-direito de Délia Razuk na prefeitura (Foto: Divulgação)

O procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, foi preso em flagrante por posse de munições ilegais durante buscas na casa dele, nesta quarta-feira (15). Alvo da Operação Contágio, o advogado matinha pelo menos 16 cartuchos calibre 38, contrabandeados do Paraguai.

A reportagem apurou que Sérgio Henrique tem posse de arma, mas foi preso por causa da origem das munições. O Estatuto do Desarmamento trata como crime a posse de munição irregular.

Ex-presidente da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e braço-direito da prefeita Délia Razuk (PTB) há pelo menos uma década, Sérgio Henrique Araújo foi levado da casa dele na Rua Joaquim Alves Taveira, no Jardim Paulista, para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado em flagrante. O crime é afiançável.

Deflagrada hoje pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a operação investiga esquema envolvendo dispensa fraudulenta de licitação para compras de produtos e equipamentos voltados a enfrentar a pandemia do novo coronavírus em Dourados.

Carros do Gaeco em frente à casa de Sérgio Henrique Araújo, hoje cedo (Foto: Ademir Almeida)
Carros do Gaeco em frente à casa de Sérgio Henrique Araújo, hoje cedo (Foto: Ademir Almeida)


Nos siga no Google Notícias