ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Ampliação de presídio é vistoriada pela Agepen e está em fase final

Nyelder Rodrigues | 03/01/2017 21:38

Já está em fase final a obra de ampliação do presídio de regime fechado Ricardo Brandão, localizado em Ponta Porã - cidade localizada 323 km de Campo Grande. A obra foi vistoriada pela direção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e dará mais 144 vagas ao local.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, as novas celas garantirão um aumento de 80% na capacidade do local. As obras estão sendo feitas a baixo custo, com a utilização da mão de obra dos próprios reeducandos, que, a cada três dias trabalhados, reduzem um do total da pena.

Os tijolos utilizados na construção foram feitos na olaria do presídio, também pelos internos. Todo o trabalho é supervisionado pelo diretor do estabelecimento prisional, Carlos Eduardo Lhopi Jardim, e pelo agente penitenciário Claudio Roberto Viana de Araújo.

A ampliação de vagas é uma necessidade do sistema prisional e o Governo do Estado, com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), tem dado todas as condições para que tais obras se concretizem o mais rapidamente possível.

A execução da obra é feita por meio de uma parceria entre o Governo do Estado – através da Sejusp e da Agepen –, o Conselho da Comunidade, Poder Judiciário, Ministério Público e a prefeitura local.

Nos siga no Google Notícias