A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

09/12/2013 07:31

Ao desviar de ave, carro capota e fere administrador e coordenadora da Funai

Viviane Oliveira
A caminhonete ficou com a frente destruída. (Foto: Obadia Escobar/Região News)A caminhonete ficou com a frente destruída. (Foto: Obadia Escobar/Região News)

A coordenadora regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) Ana Beatriz Lisboa, 39 anos, foi tentar desviar de um animal, perdeu o controle da caminhonete que dirigia e capotou na tarde de ontem (8), na altura do quilômetro 425 da rodovia BR-060, cerca de 15 quilômetros do perímetro urbano de Sidrolândia.

Ana Beatriz conduzia uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, veículo da Funai, no sentido Nioaque, quando aconteceu o acidente. Ela tinha como passageiros o administrador regional Marco Aurélio Milken Tosta, 32, e Jacinéia Martins, 52.

O acidente aconteceu por volta das 16h20, quando o grupo estava indo para Bonito participar de uma reunião do órgão. 

Ana Beatriz contou que perdeu o controle da direção ao desviar de uma seriema que atravessava a pista. Os três foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Elmiria Silvério Barbosa.




De fato a seriema é a culpada da rejeição por parte da comunidade ao nome de Ana Beatriz.
O senhor Marco Aurélio quer a todo custo emplacá-la como coordenadora e não está tendo dó de gastar os poucos recursos que a Fundação dispõe, para elegê-la.
É engraçado que o peixe morre pela boca, os mesmos que até pouco tempo criticavam tais práticas, agora usufruem das mesmas para permanecer no poder. É só lembrar que na eleição do senhor Marco Aurélio, o mesmo distribuiu combustíveis; sementes; etc para os caciques em troca dos votos.
Vocês são uma vergonha para a Funai.
 
Paulo Dias em 09/12/2013 18:41:51
Como se não bastasse essa batalha que os índios enfrentam com os fazendeiros, agora aparecem esses funcionários usando o equipamento da Funai indevidamente no final de semana, só desmoraliza um órgão que a cada dia desaparece. Com a palavra o MP..
 
Carlos Lamarca em 09/12/2013 14:37:16
Tá esquisito mesmo, alguem tem noticias da seriema?
 
maximiliano nahas em 09/12/2013 12:18:05
Por pouco não tivemos mais uma tragédia de final de ano com colegas da FUNAI. Resta saber quem estava errado na pista; ou o animal, ou os três servidores numa bela tarde de domingo. Pelas normas do órgão é proibido a servidores não habilitado dirigir viaturas oficiais, bem como viagens aos finais de semana, a não ser em caso de emergência. Caso semelhante ocorreu no órgão quando duas servidoras em "serviço" na região de Ponta Porã se acidentaram e até hoje a corregedoria esta investigando o caso para apurar responsabilidades. Ao que consta o titular da pasta Marco Aurélio entregou seu cargo e tenta emplacar o nome de Ana Beatriz ao cargo e por isso esta a percorrer as aldeias em busca de apoio dos caciques, até nos finais de semana. Reunião no domingo? A noite? Ah!!!!!!!!
 
samuel gomes-campo grande em 09/12/2013 08:27:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions