ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Aos 99 anos, Guittierre supera covid-19 e deixa hospital sob aplausos

Natural do Amapá, Guittierre foi acolhido na Casa de Passagem, que assiste população em situação de rua e migrantes

Viviane Oliveira | 31/05/2020 14:29
A equipe do Hospital Regional de Regional aplaudiu o paciente, que se despediu emocionado (Foto: divulgação/prefeitura)
A equipe do Hospital Regional de Regional aplaudiu o paciente, que se despediu emocionado (Foto: divulgação/prefeitura)

Aos 99 anos, Guittierre Fernandes recebeu alta do Hospital Regional de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (30), após ser curado do novo coronavírus (covid-19).  Natural do Amapá, Guittierre foi acolhido na Casa de Passagem, orgão da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que assiste população em situação de rua e migrantes. Ao longo da semana ele será encaminhado para o vínculo familiar. Assista, abaixo, ao vídeo.

A médica infectologista Camila Bravo, disse que o paciente chegou à unidade referencial de saúde há 14 dias, com sintomas respiratórios e diarreia. Foi feito exame de tomografia computadorizada, que revelou a doença em estágio avançado nos pulmões, além do exame de covid-19, que havia dado positivo.

"Ele foi o paciente com maior idade, com situação social delicada, por não ter familiares em Coxim. Ele ficou internado ao longo de todo o tratamento com antibiótico, antiparasitários e corticóides, não fez uso de cloroquina em razão da idade, diabetes e da hipertensão, que são contraindicações. O paciente evoluiu muito bem, desde o início teve uma resposta positiva", comemorou.

A equipe do Hospital Regional de Regional aplaudiu o paciente, que se despediu emocionado. Coxim foi um dos primeiros municípios a adotar medidas preventivas em MS, com barreiras sanitárias implantadas desde o dia 30 de março em três acessos da área urbana e decretos municipais orientando medidas preventivas à disseminação da pandemia.

Nos siga no Google Notícias