A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/04/2016 10:03

Apesar de estiagem, dengue aumenta e cidade tem 307 casos em sete dias

De janeiro até agora, 3.744 pessoas procuraram postos de saúde de Dourados com sintomas da doença e 1.831 casos foram confirmados

Helio de Freitas, de Dourados
Mesmo com mutirões para conter proliferação do transmissor, casos de dengue aumentam todos os dias em Dourados (Foto: Arquivo)Mesmo com mutirões para conter proliferação do transmissor, casos de dengue aumentam todos os dias em Dourados (Foto: Arquivo)

Mesmo com a estiagem que já dura 18 dias, a cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande, continua enfrentando uma epidemia de dengue. O número de pessoas com sintomas da doença aumenta a toda semana e se aproxima de quatro mil casos notificados de janeiro até agora.

De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do município, nos 103 dias de 2016 foram notificados 3.744 casos suspeitos da doença e 1.831 já foram confirmados. Em relação aos números da semana passada, surgiram 307 novas notificações e 259 casos confirmados – eram 1.572 até o dia 5 deste mês.

Com a epidemia da doença em quase todas as cidades de Mato Grosso do Sul em 2016, o número de pessoas com dengue em três meses superou o total de notificações de todo o ano passado.

No ano passado foram notificados 2.980 casos suspeitos de dengue e 1.425 confirmados em Dourados. Conforme a vigilância epidemiológica, três pessoas morreram em decorrência de dengue neste ano em Dourados.

Outras doenças – De janeiro até ontem foram registrados 42 casos suspeitos de zica vírus. Quatro foram confirmados, sendo duas gestantes. Existem 24 casos de febre chikungunya notificados, mas nenhum confirmado até agora. Também já foram confirmados em 2016 em Dourados cinco casos de gripe causada pelo vírus H1N1.

Homem morre com suspeita de dengue após esperar oito dias por CTI
Mário Lucas Jaques, 59 anos, que esperou oito dias para ser transferido de um hospital particular para um público, onde deveria ser encaminhado para ...
Com 14 vítimas, dengue já matou de recém-nascido a idoso este ano em MS
Boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (7) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) revela que 14 pessoas já morreram por dengue em Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions