ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Apesar de tempo estável, na Capital, Inmet alerta para tempestades em MS

Com chuvas intensas, ventos podem chegar a 100 km/h. Alertas são para cidades do sul, sudeste, nordeste e norte do Estado

Ana Oshiro | 09/01/2021 18:56
Inmet alerta para tempestades no interior de MS (Foto: Arquivo/Silas Lima)
Inmet alerta para tempestades no interior de MS (Foto: Arquivo/Silas Lima)

Em Campo Grande o dia foi de sol e calor, assim como grande parte do Estado. Mas durante à noite e madrugada de sábado (9) para domingo (10) deve ser de muita chuva e vento intenso em várias cidades de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu dois alertas de tempestades, sendo um deles para 21 cidades no norte e nordeste do Estado, onde as chuvas podem chegar a 100 mm/h e os ventos a 100 km/h. Há risco de quedas de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Para as cidades do sul e sudeste de Mato Grosso do Sul também há alerta do Inmet, ao todos 34 municípios podem ser atingidos por chuvas intensas. Os ventos serão um pouco mais fracos na região e podem chegar aos 50 km/h.

No site do Inmet é possível conferir todas as cidades onde é preciso ficar atento durante à noite e madrugada. Para acessar o comunicado de alerta, basta clicar aqui.

O instituto ainda recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e áreas que costumam alagar. Quem estiver em casa, deve desligar os aparelhos elétricos e se possível, o quadro geral de energia. Em casos de emergências ou dúvidas, a população pode recorrer à Defesa Civil pelo 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Nos siga no Google Notícias