ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Após 10 dias, alunos acatam ordem judicial e encerram invasão na UFMS

Elci Holsback | 12/11/2016 10:56
Campi 1 já foi desocupado (Foto: Perfil News)
Campi 1 já foi desocupado (Foto: Perfil News)

Após 10 dias invadida os a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Três Lagoas - município distante 338 Km de Campo Grande começa ser desocupada. decisão do juiz da 1ª Vara Federal de Três Lagoas, Rodrigo Boaventura Martins deu prazo de 24 horas, a contar de ontem (11) para os alunos saírem da universidade.

De acordo com a diretora em exercício, Inês Francisca Neves Silva, o campus 1 foi desocupado durante a madrugada e o campus 2 será liberado ainda hoje, segundo os alunos. Ainda não há levantamento se houve algum dano ao local. "A direção, junto a uma comissão formada pelos estudantes vai realizar uma vistoria no campus 1 para avaliar a situação dos campi", explica a diretora.

Na decisão consta que a desocupação do local chegou a ser definida em assembleia, com 330 votos a favor e 70 contra, mas a decisão não foi cumprida pelos alunos que permaneceram nos campi. O texto também determina que  caso a decisão não seja cumprida, será aplicada multa de R$ 1 mil e corte de água e energia elétrica do local. 

Na quinta-feira (10) o campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Paranaíba - município distante 422 Km da Capital, foi desocupada, após 12 dias invadida. A universidade foi um dos 363 locais de prova do País que teve a data do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) alterada para os dias 3 e 4 de dezembro devido a invasão. 

Duas universidades continuam invadidas no Estado, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), em Dourados - município distante 233 Km de Campo Grande a unidade da UEMS na Capital. 

As invasões acontecem em todo o País em protesto contra propostas de reforma do governo Federal quanto o controle dos gastos públicos e mudanças no Ensino Médio.

Nos siga no Google Notícias