ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Após 20 dias, corpo de criança é encontrado em rio por pescadores

Menina de 11 anos desapareceu em 17 de março, durante acidente com embarcação no rio Aquidauana

Elci Holsback | 06/04/2017 12:07
Polícia e Bombeiros estão no local para resgatar o corpo (Foto: O Pantaneiro)
Polícia e Bombeiros estão no local para resgatar o corpo (Foto: O Pantaneiro)

O corpo da menina Laura de Freitas, de 11 anos, desaparecida desde o dia 17 de março, foi encontrado por volta das 10h desta quinta-feira (6) a cerca de 200 metros da ponte Boiadeira, no rio Aquidauana, localizado no município distante 135 km de Campo Grande.

Pescadores sentiram o mau cheiro e encontraram o corpo boiando na margem direita do rio, segundo O Pantaneiro.

A criança desapareceu após cair no rio, durante passeio de barco com o padrasto. Força-tarefa envolvendo Corpo de Bombeiros, Marinha e Exército realizaram buscas intensas por pelo menos 15 dias.

De acordo com a major do Corpo de Bombeiros do sub-grupamento de Aquidauana, Geísa Maria Romeiro, as buscas incluíram varreduras, orientação a pescadores e ribeirinhos e procura pelo corpo por terra e água.

"Com ação contínua de pelo menos 50 militares dos bombeiros, mais a colaboração da Marinha e Exército, percorremos cerca de 100 km por rio e mais 70 km em terra fazendo as buscas e orientando ribeirinhos, moradores e pesqueiros", relatou a oficial ao Campo Grande News em entrevista no último dia 30 de março.

Na época, a major adiantou que o caso é considerado atípico, principalmente na região, onde em geral, os corpos são encontrados em dois dias. Entretanto, o grande volume de chuvas e o excesso de vegetação podem influenciar para que o corpo não apareça.

"Em geral os corpos tendem a boiar em 48 horas, até devido a liberação de gases. As buscas concentram nesse período na região onde aconteceu o acidente e conforme os dias passam, o espaço é ampliado, mas em geral, mesmo após uma semana não é normal que o corpo ultrapasse 17 km do local do acidente", relatou a comandante.

Neste momento, Corpo de Bombeiros e perícia estão no local para o resgate do corpo da criança.

Nos siga no Google Notícias