Após 7 anos, foragido é preso em festa em plena pandemia
O suspeito estava entre os convidados de uma reunião que desrespeitava as medidas sanitárias determinadas pelo município
Durante fiscalização contra o descumprimento das medidas sanitárias para conter o avanço do coronavírus em Dourados – cidade a 233 quilômetros de Campo Grande – guardas municipais prenderam um homem de 42 anos que estava há sete anos foragido da justiça. O suspeito participava de uma festa, no Jardim Guanabara.
Conforme o site Dourados News, os guardas municipais foram a Rua Ponta Porã após receberam denúncias sobre uma festa com várias pessoas, excesso de álcool e som alto, em uma quitinete. No local, as equipes encontraram de pessoas aglomeradas e sem máscara de proteção. O suspeito estava entre os convidados.
Ao verificarem o nome do homem no SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), os guardas descobriram dois mandados de prisão em aberto, um de 2013 e outro de 2015, expedidos pela Comarca de Dourados. Ele então foi finalmente preso e levado para a delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.
Dourados tem hoje 3.729 casos confirmados da covid-19 e 51 mortes, segundo boletim municipal, a segunda cidade no Estado em número de infecções pelo novo coronavírus.
Ainda assim, os flagrantes de descumprimento das medidas sanitárias são constantes. Na madrugada de ontem, outra festa também foi alvo de ação da Guarda Municipal. Cerca de 22 pessoas se reuniram no centro de esporte e lazer do Parque do Lago II. A organizadora, uma jovem de 18 anos, disse que estava celebrando o aniversário do enteado.
A festa foi encerrada e a jovem levada à Polícia Civil, para indiciamento de infração de medida sanitária. Assim como Campo Grande, o município tem regras mais rígidas aos fins de semana. Decreto publicado na sexta-feira (17), determinou lockdown nos domingos até o dia 31 deste mês.