ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Após confronto, Paraguai segue sem pistas de ex-vice-presidente sequestrado

Óscar Denis foi levado em setembro, mas governo não sabe se ele ainda está vivo

Helio de Freitas, de Dourados | 23/11/2020 12:15
Helicóptero de militares paraguaios no local onde três guerrilheiros foram mortos na sexta (Foto: ABC Color)
Helicóptero de militares paraguaios no local onde três guerrilheiros foram mortos na sexta (Foto: ABC Color)

A polícia e os militares paraguaios seguem sem pistas do ex-vice-presidente da República Óscar Denis Sánchez, 74, sequestrado há 74 dias por guerrilheiros do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio).

Na sexta-feira (20), três integrantes do EPP foram mortos em confronto com militares da FTC (Força-Tarefa Conjunta), grupo de elite das forças armadas paraguaias, criado justamente para combater os terroristas.

O local do confronto fica a 60 quilômetros de Mato Grosso do Sul, na região entre Ponta Porã e Aral Moreira. Entretanto, não foram encontrados indícios de que o ex-vice-presidente estivesse no local.

Nesta segunda-feira (23), o chefe antissequestro da Polícia Nacional, comissário Nimio Cardozo, admitiu em entrevista à rádio ABC Cardinal não existir prova de que Óscar Denis esteja vivo. “Não tenho nenhum elemento que me diga que o senhor Óscar Denis está morto ou está vivo, mas trabalho com a linha de pensamento de que está com vida”.

Cardozo confirmou que Adelio Mendoza, empregado de Óscar sequestrado com o patrão e libertado no dia seguinte, apontou um dos mortos na sexta-feira como parte do grupo que levou o ex-vice-presidente no dia 9 de setembro.

O guerrilheiro identificado como Esteban Marín López seria o líder do grupo que levou Óscar Denis de sua fazenda na região próxima a Bela Vista (MS). Segundo a polícia paraguaia, atualmente ele era o chefe operacional do EPP, que tem como principais líderes os irmãos Osvaldo e Carmen Villalba.

Nos siga no Google Notícias