ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Identificado um dos mortos em confronto entre militares e guerrilheiros

Lucio Silva é um dos membros mais antigos do EPP (Exército do Povo Paraguaio)

Tainá Jara | 21/11/2020 16:26
En el campamento fue encontrado la cédula de uno de los miembros del EPP, identificado como Lucio Silva (Foto: Divulgação/Ultima Hora/Gentileza)
En el campamento fue encontrado la cédula de uno de los miembros del EPP, identificado como Lucio Silva (Foto: Divulgação/Ultima Hora/Gentileza)

A procuradora-geral do Paraguai, Sandra Quinónez, revelou a identidade de um dos mortos em confronto entre militares e membros do EPP (Exército do Povo Paraguaio), ocorrido na noite de sexta-feira, em Cerro Guazú, no departamento de Amambay, região que fica a cerca de 50 quilômetros de Aral Moreira (MS).

A suspeita é de que, ao todo, três pessoas tenham morrido durante o confronto. De acordo com o site Última Hora, Lucio Silva é um dos membros mais antigos do EPP.

A chefe do Ministério Público lembrou que Silva já pertencia à quadrilha que tentou roubar um banco no Choré, em 1997, com Carmen Villalba e Alcides Oviedo Brítez, outros fundadores do EPP.

Conforme a procuradora, Lúcio Silva também participou de outros casos de sequestros realizados posteriormente e que existiam ordens de prisão nacionais e internacionais contra ele.

Ela mencionou que as identidades das outras duas pessoas falecidas estão em processo de confirmação.

O Exército do Povo Paraguaio é um grupo de guerrilha responsável por assaltos, sequestros e assassinatos de fazendeiros, policiais e militares na região norte do Paraguai, formada pelos departamentos de Concepción, San Pedro e Amambay. Os principais alvos dos sequestros são pecuaristas e madeireiros estrangeiros que exploram as terras na região pouco habitada do Paraguai.

Nos siga no Google Notícias