ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após demissões, ex-funcionários de usina fecham BR-060 em Sidrolândia

Paula Maciulevicius | 25/06/2013 10:49

Desde 7h da manhã trabalhadores que foram demitidos da usina Santa Olinda, no distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, fecham a BR-060 entre o município e Maracaju. Cerca de 200 pessoas se juntam ao movimento que reivindica o pagamento de salário de quatro meses, férias e 13º.

Os trabalhadores foram demitidos depois de a empresa fechar as portas no último dia 19. Segundo informações do radialista Rodrigo Andrade, 90% dos funcionários foram mandados embora, o que corresponde a 165 pessoas. "Além de atraso de salário, agora essa demissão em massa. Todo mundo foi demitido sem receber nada", explica o trabalhador Oviedo Santos, 42 anos.

A manifestação segue com faixas pedindo "basta na exploração", "calote nacional" e "exigimos nosso respeito, queremos nosso salário em dia". Os funcionários também estão com rosto pintado de verde e amarelo.

Até o momento a manifestação segue pacífica e com apoio de centrais sindicais. O fluxo de veículos está intenso e há congestionamento na região. Os manifestantes não têm previsão de liberar a pista. 

Nos siga no Google Notícias