ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Após denúncia, vigilância vai à fazenda onde seria "Ano Novo Dimensional”

Adriano Fernandes | 01/04/2021 20:55
Fiscal da vigilância junto dos responsáveis do local. (Vigilância Sanitária)
Fiscal da vigilância junto dos responsáveis do local. (Vigilância Sanitária)

Após reportagem do Campo Grande News, uma equipe da Vigilância Sanitária de Corguinho, a 88 quilômetros de Campo Grande esteve nesta quinta-feira (1º) na Pousada Recanto de Havalon onde seria realizado o “Ano Novo Dimensional”, evento de 6 dias que reuniria centenas de pessoas, mesmo contrariando o decreto estadual que proíbe este tipo de aglomeração, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Vans que sairiam de Campo Grande para o local ainda estavam vendendo passagem para hoje (01), conforme apurado pela reportagem. Mas no local, os fiscais foram informados pelos responsáveis que o evento havia sido cancelado.

"Foi constatado apenas a movimentação de moradores da cidade Zigurats e nenhuma aglomeração", disse a vigilância do município. Logo após a saída dos fiscais a assessoria de comunicação da Associação Dakila Pesquisa, organizadora do evento também divulgou uma nota reafirmando que o evento foi cancelado e que a circulação existente no local tratava-se apenas dos moradores de casas particulares.

"Ressaltamos ainda que a Associação Dakila Pesquisas (mantenedora da Pousada Recanto de Havalon) recebeu, nesta manhã (1), a visita da Vigilância Sanitária de Corguinho que verificou que a situação está de acordo com os decretos normativos", diz o posicionamento.

O evento - Programado para o período de 31 de março até 5 de abril, o evento “Ano Novo Dimensional” reuniria moradores da região, da Capital e até de Minas Gerias. Mesmo o município de Corguinho estando sob bandeira vermelha do Prosseguir, denúncia recebida pelo Campo Grande News informava que o encontro iria receber centenas de pessoas.

Nos siga no Google Notícias