A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

15/10/2015 06:50

Após dois anos, TJ aprova reinstalação de duas comarcas do interior

Viviane Oliveira

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprovaram ontem (14), por unanimidade, a minuta que visa a reinstalação das comarcas de Angélica e Dois Irmãos do Buriti, desinstaladas provisoriamente em julho de 2013.

Na época, para decidir pelo fechamento, foi levado em conta a distribuição de processos nesses locais, considerada baixa, o que não justificava a manutenção das comarcas. A demanda e servidores de Angélica, foram remanejados para Ivinhema, enquanto de Dois Irmãos foram para Aquidauana. Um dos motivos também para o fechamento foi otimização de gastos.

Enquanto estiverem em andamento os procedimentos de reinstalação das comarcas de Angélica e Dois Irmãos do Buriti, os processos deverão ser distribuídos e tramitarão normalmente nas comarcas de Ivinhema e Aquidauana respectivamente.

Conforme o TJ, dados estatísticos comprovam que as cidades de Angélica e Dois Irmãos do Buriti mantêm os requisitos do Código de Organização e Divisão Judiciárias para a criação de comarca, que são: movimento anual de processos superior a duzentos, população de 9.462 e 10.519 habitantes, respectivamente, número superior a cinco mil eleitores e contam com cadeia e destacamento policial próprios.

CNJ barra fechamento temporário de comarca de Angélica e Dois Irmãos do Buriti
Os municípios de Angélica e Dois Irmãos do Buriti não vão ficar temporariamente sem comarcas do Poder Judiciário, conforme decisão do conselheiro Síl...
Comarcas de Angélica e Dois Irmãos são fechadas provisoriamente
As comarcas de Angélica e Dois Irmãos do Buriti serão fechadas provisoriamente pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS). A decisão foi ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions