ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Após mais uma morte, fronteira protesta em defesa de mulheres

Moradores de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã fazem ato hoje à tarde em cidade onde estudante brasileira foi morta

Helio de Freitas, de Dourados | 23/08/2018 10:35
Erika de Lima Corte foi morta na madrugada de segunda em Pedro Juan Caballero (Foto: Arquivo)
Erika de Lima Corte foi morta na madrugada de segunda em Pedro Juan Caballero (Foto: Arquivo)

Moradores de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã se unem na tarde desta quinta-feira (23) para protestar contra a violência que vitima mulheres moradoras das cidades-gêmeas na fronteira do Paraguai com o Brasil. O ato “sem fronteiras contra todo tipo de violência contra a mulher” começa às 17h, no centro de Pedro Juan.

Com a mensagem “Nós queremos viver livres e sem medo”, o protesto é motivado pelo assassinato da estudante brasileira Erika de Lima Corte, 29, que cursava medicina em Pedro Juan Caballero.

Ela foi encontrada morta na madrugada de segunda-feira (20) no pensionato onde morava com outra estudante brasileira. Moradora de Pontal do Araguaia (MT), Erika sofreu 19 golpes de punhal, no peito e no pescoço.

O eletricista paraguaio Cristopher Andrés Romero Irala, 27, está preso desde a madrugada de ontem como principal suspeito de matar a brasileira.

Ele também é acusado de assassinar outra mulher. No dia 14 de agosto de 2012, a estudante universitária paraguaia Daisy Patricia Benítez Gómez, 26, foi estrangulada, esfaqueada e teve parte do corpo queimado, em Pedro Juan Caballero.

Após ficar um tempo foragido, Cristopher se apresentou e chegou a ser preso, mas por falta de provas acabou sendo liberado.

Agora, a justiça paraguaia decretou a prisão dele pela morte da brasileira. O eletricista se mantém em silêncio sobre as acusações. No Paraguai, onde a lei do feminicídio começou a vigorar em 2018 e estipula pena de 25 a 50 anos de prisão, houve 4.280 casos de violência contra a mulher no ano passado.

Cristopher Irala está preso em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)
Cristopher Irala está preso em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias