ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após mergulho em lago, busca por irmãos desaparecidos é suspensa

Mergulhadores vasculharam “Lagoa Proibida”, no distrito Nova Itamarati; guardas e amigos dos irmãos percorreram matas

Helio de Freitas, de Dourados | 23/08/2017 15:49
Homens do Corpo de Bombeiros fazem buscas em lagoa no distrito Nova Itamarati (Foto: Direto das Ruas)
Homens do Corpo de Bombeiros fazem buscas em lagoa no distrito Nova Itamarati (Foto: Direto das Ruas)

Foram encerradas sem sucesso as buscas aos irmãos Rodney Campos dos Santos, 27, e Edney Bruno Ortiz Amorim, 20, feitas hoje (23) na zona rural de Ponta Porã. Três grupos formados por homens do Corpo de Bombeiros, guardas municipais e amigos dos rapazes desaparecidos percorreram estradas, açudes, rios e a Lagoa Proibida, na região do distrito Nova Itamarati, mas nenhuma pista foi localizada.

Rodney e Edney desapareceram no dia 12 deste mês após serem abordados por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Imagens da câmera do posto onde ocorreu a abordagem mostram Rodney sendo colocado na viatura e Edney no banco de trás do Golf. Três policiais entraram no carro e o quarto dirigia a viatura. Depois disso os irmãos não foram mais vistos.

“Fizemos tudo o que podíamos, mas não achamos nada”, afirmou ao Campo Grande News o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, que liderou as buscas.

Segundo ele, o grupo percorreu a estrada velha de acesso ao município de Antônio João, a localidade conhecida como Bafo da Onça e a Lagoa Proibida, onde mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram uma varredura, mas nada foi encontrado.

Vídeo gravado pela câmera de segurança de uma empresa mostra a viatura do DOF e o Golf preto, que pertence a Edney, seguindo pela rodovia MS-141 com destino a Nova Itamarati, no mesmo dia do desaparecimento.

“Nada, gente, que triste, mas não vamos desistir. Amanhã tem mais”, escreveu em um grupo de Whatsapp uma amiga dos irmãos desaparecidos.

Marcelino Nunes disse que a Guarda e o Corpo de Bombeiros ficarão mobilizados e à disposição dos familiares, mas outras buscas só serão feitas em caso de novas pistas.

Essa foi a segunda vez que buscas são feitas na região do distrito. No fim de semana, amigos e familiares percorreram as margens dos lagos, mas também não encontraram vestígios.

Policiais afastados – A Delegacia de Homicídios, com sede em Campo Grande, e o próprio DOF estão investigando o caso. Os quatro policiais foram afastados das funções, a versão oficial deles não foi divulgada.

Na semana passada, o diretor do DOF, coronel PM Kleber Haddad Lane, disse que informalmente os policiais alegaram que após deixarem o posto de combustíveis liberaram os irmãos. O Golf preto foi encontrado no mesmo dia do desaparecimento, em território paraguaio, do outro lado da cidade.

Nos siga no Google Notícias