ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Após morte de estudante por erro médico, população protesta em Bonito

Aline dos Santos | 11/04/2012 08:49

Letícia Gottardi Côrrea era alérgica à dipirona, porém, teria recebido duas injeções com o medicamento no hospital Darci João Bigaton

Protesto cobrou melhoria no atendimento em hospital. (Foto: Câmara)
Protesto cobrou melhoria no atendimento em hospital. (Foto: Câmara)

A noite de terça-feira foi de protesto em Bonito. Após a denúncia de que uma universitária de 19 anos morreu em virtude de erro médico, a população se concentrou em frente à Câmara Municipal para cobrar melhor atendimento na rede pública de saúde.

Letícia Gottardi Côrrea era alérgica à dipirona, porém, teria recebido duas injeções com o medicamento no hospital Darci João Bigaton. Também há denúncia de que outras duas pessoas morreram, recentemente, vítimas de negligência médica.

Presidente da Câmara, o vereador Nandinho dos Correios afirmou que já se reuniu com o prefeito para discutir a situação. Membro da junta interventora, Silvio Roberto Rocca esclareceu aos vereadores que os documentos referentes ao prontuário médico foram encaminhados à Polícia Civil. Já a médica terceirizada que atendeu Letícia foi afastada previamente pelo município. Uma sindicância deve apurar o caso.

“O hospital existe há 16 anos, nós da Junta Interventora assumimos a um ano e meio e estamos buscando um equilíbrio. O que eu posso me comprometer é a continuar a trabalhar, e me colocar, em nome da nossa equipe, à disposição dos vereadores e da família, porque esse caso só terá realmente um desfecho a partir do laudo do legista, que é o que nós aguardamos”, afirmou Sílvio Rocca.

Moradores questionam conduta dos médicos.
Moradores questionam conduta dos médicos.

O caso - A estudante de Odontologia começou a passar mal, com dor no estômago, na tarde sexta-feira Santa. Na primeira ida ao hospital, a jovem foi medicada com o soro e o médico anotou atrás do prontuário que ela era alérgica à dipirona.

Na madrugada de sábado, por volta das 2h, ela acordou com febre e foi levada pela segunda vez ao hospital. O sogro da jovem acertou a médica de que a paciente era alérgica. Em seguida, a paciente tomou uma injeção, com medicamento direto na veia. Em seguida foi liberada, mesmo com o alerta do noivo da jovem, questionando se não era melhor que a paciente ficasse em observação.

De volta a casa, Letícia começou a se sentir sufocada. A família retornou ao posto, onde Letícia tomou uma segunda injeção e foi liberada. Em casa, a jovem começou a passar muito mal, sendo levada ao hospital, onde morreu. (Com informações do Bonito Informa).

Nos siga no Google Notícias