ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Após quase 24h, fornecimento de energia é restabelecido em Ponta Porã

Além disso, serviços de comunicação afetados parcialmente, já começam a ser normalizados

Nyelder Rodrigues | 24/10/2021 19:57
Imagem feita na noite de ontem em Ponta Porã, pelo secretário de Segurança local, Marcelino Nunes (Foto: Reprodução/Divulgação)
Imagem feita na noite de ontem em Ponta Porã, pelo secretário de Segurança local, Marcelino Nunes (Foto: Reprodução/Divulgação)

O fornecimento de energia elétrica em Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - foi restabelecido pela empresa responsável pelo serviço, a Energisa. Foram quase 24 horas sem luz, por causa da queda de seis torres de transmissão na região sul, que deixaram o municípios às escuras no começo da noite de sábado (23).

Em nota enviada à reportagem do Campo Grande News, a concessionária explica que o serviço foi restabelecido por volta das 18h19, mas ocorrências isoladas estão sendo atendidas ainda pelas equipes de eletricistas da empresa.

"Sanga Puitã foi energizada por completo e a Fazenda Itamarati segue em manutenção e terá a energia normalizada de forma gradual", frisa o texto enviado pela assessoria de comunicação da Energisa, que registrou apenas entre ontem e hoje 951 mil raios nos céus de Mato Grosso do Sul, descargas que também afetam o fornecimento.

Com o retorno da energia elétrica, também começa a se normalizar outro serviço básico, o de telecomunicações - seja telefonia fixa ou móvel, além de internet. Com a queda do fornecimento, as torres de comunicação ficam dependentes de bateria.

Assim que elas descarregam, parte dos serviços passam a ficar indisponíveis - um dos primeiros afetados é o sinal 4G da internet, que por causa de sua maior banda e qualidade, necessita de mais torres conectadas entre si.

Nos siga no Google Notícias