A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

02/03/2015 18:08

Após reforma, unidade infantil amplia atendimento a 420 crianças

Helio de Freitas, de Dourados
Prefeito Léo Matos inaugurou reforma do Centro de Educação Infantil e duas quadras cobertas nesta segunda em Naviraí (Foto: Divulgação)Prefeito Léo Matos inaugurou reforma do Centro de Educação Infantil e duas quadras cobertas nesta segunda em Naviraí (Foto: Divulgação)

Foi inaugurada nesta segunda-feira a reforma do Centro de Educação Infantil Maria José da Silva Cançado, em Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande. A obra entregue pelo prefeito Léo Matos, melhora o atendimento a 420 crianças de quatro meses a seis anos de idade.

“A busca pela melhor qualidade na educação tem sido uma das prioridades nesta gestão”, afirmou o prefeito. Segundo ele, o novo espaço conta com berçário, lactário, fraldário, sala multiuso, sala de repouso, parquinho infantil, além de uma ampla área de lazer. “Esta creche vai dar às crianças, no futuro, o direito de escolher a profissão que quiserem. Porque vão receber uma educação de qualidade”, disse Léo Matos.

O prefeito destacou que a busca por avanços na educação precisa ser constante. “Temos que oferecer um espaço digno para os pais deixarem seus filhos e irem trabalhar tranquilos. Sabemos da demanda que existe, por isso estamos pensando na ampliação dessa unidade”.

A diretora do centro infantil, Gilda Ferreira dos Santos, disse que a inauguração é um sonho da comunidade local. “Estou muito feliz por ver nossa escola toda colorida”, comemorou ela.

Quadras – Também nesta segunda-feira, Léo Matos inaugurou duas quadras cobertas no município. As novas quadras foram entregues nas escolas José Martins Flores e Marechal Cândido Rondon. Agora cada unidade passa a ter duas quadras cobertas. “Uma manhã muito feliz, não realizamos apenas o sonho dos estudantes, mas também o nosso”, disse o prefeito.

Durante a inauguração das quadras cobertas e da reforma, o prefeito começou a entregar o uniforme para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Conforme a prefeitura, são sete mil alunos matriculados em seis escolas e mais os centros de educação infantil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions