ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Após relatório do TCE, prefeita promete medidas enérgicas sobre educação

Auditoria encontrou “graves problemas” no setor educacional de Dourados; prefeitura tem 30 dias para encaminhar soluções

Helio de Freitas, de Dourados | 20/10/2017 10:52
Conselheira Marisa Serrano entrega relatório para Délia Razuk (Foto: Divulgação)
Conselheira Marisa Serrano entrega relatório para Délia Razuk (Foto: Divulgação)

Dois dias após a Justiça determinar a exoneração de 300 professores contratados e a convocação de concursados para as vagas, a Prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, tem outro problema ligado à educação para resolver. Relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontou graves problemas no setor. Ao receber o documento, a prefeita Délia Razuk (PR) prometeu adotar “medidas severas” para seguir as orientações.

O relatório foi entregue ontem (19) à prefeita pela conselheira Marisa Serrano. Segundo Délia Razuk, o relatório reforça as informações divulgadas anteriormente pela prefeitura sobre a situação financeira do município. Neste ano os servidores não tiveram reajuste salarial e agora em outubro a prefeitura escalonou a folha, pagando quem recebe até R$ 4.200 no quinto dia útil. Os demais funcionários recebem hoje.

Délia afirmou que após o relatório, medidas mais enérgicas serão adotadas, entre as quais o corte no quadro de pessoal. “Temos de fazer isso e vamos fazer, pelo bem da nossa cidade”. Entretanto, a prefeitura não informou ainda se haverá exonerações além das 300 determinadas pela Justiça.

De acordo com o TCE, a administração municipal de Dourados tem 30 dias para analisar as fragilidades detectadas pela auditoria e encaminhar um cronograma para a solução dos problemas, encontrados nas áreas de infraestrutura, metas do Plano Nacional e Municipal de educação, pessoal, questões pedagógicas e transporte escolar.

“Analisamos todos os problemas que há no município, através dos índices oficias, e posso dizer pelos dados que temos que a educação de Dourados, frente aos outros municípios da região, está precisando melhorar a sua qualidade”, comentou Marisa Serrano, em audiência pública na Câmara de Vereadores.

Nos siga no Google Notícias