ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após roubar R$ 60 mil, homem é preso tentando aplicar golpe na Caixa

Liana Feitosa | 03/02/2016 07:50
Acusado, que não teve nome revelado, foi preso em flagrante pela Polícia Federal. (Foto: Divulgação / PF)
Acusado, que não teve nome revelado, foi preso em flagrante pela Polícia Federal. (Foto: Divulgação / PF)

A PF (Polícia Federal) de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, prendeu em flagrante na terça-feira (2) um homem de 38 anos acusado de aplicar golpes na Caixa Econômica Federal por meio de estelionato. Acredita-se que ele tenha causado prejuízos que ultrapassem R$ 60 mil.

De acordo com a PF, o homem, que não teve o nome divulgado, apresentava documentos falsos para realizar a abertura de contas em agências da Caixa na cidade. Com as contas, ele tentava conseguir crédito e realizar saques.

Ação - Ou seja, ao abrir as contas bancárias, o acusado sacava valores acima dos limites do cheque especial, do cartão de crédito e dos empréstimos.

O autor foi flagrado ao usar documentos no nome de Gilberto Oliveira Rodrigues. Também foi encontrado com o acusado um cartão magnético de outra conta bancária, aberta em uma segunda agência da Caixa, em nome de Erik Alexandre Lopes de Coeto, cartão também obtido graças à apresentação de documentos falsos.

Segundo a PF, o acusado já havia sido condenado pelo mesmo tipo de crime, também aplicado contra a Caixa, no interior de São Paulo. Em Três Lagoas ele estava em liberdade condicional.

Outros prejuízos - A Polícia Federal também não descarta a possibilidade de que o homem tenha aplicado o golpe em outros bancos e instituições financeiras, além até mesmo do comércio.

O homem será indiciado pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e tentativa de estelionato, podendo ser condenado a até 18 anos de prisão.

Ele será encaminhado ao presídio de segurança média de Três Lagoas, onde ficará à disposição da Justiça Federal. A Polícia Federal registrou o momento em que o homem foi flagrado tentando fazer trâmite financeiro em uma agência da Caixa.

Confira o vídeo:

Nos siga no Google Notícias