ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Após temporal, sete cidades de MS continuam sem luz

Segundo a Energisa, a quantidade de eletricistas em campo foi ampliada em 5 vezes para resolver o problema o mais rápido possível

Viviane Oliveira | 15/04/2020 12:02
Após temporal, sete cidades de MS continuam sem luz
Torre de 140 metros foi derrubada com a força do vento (Foto: Direto das Ruas)

A tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul na noite da última segunda-feira (13) acompanhada por granizo, descargas atmosféricas e ventos fortes derrubaram árvores que ocasionaram o rompimento de cabos da rede elétrica. Sete municípios ainda estão sem energia elétrica.

Conforme a Energisa (concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul), a região sul do Estado foi bastante atingida pelo temporal. O serviço ainda não foi restabelecido nos municípios de Ponta Porã, Deodápolis, Fátima do Sul, Juti, Glória de Dourados e Caarapó.

"Novas equipes da concessionária foram acionadas para reforçar o atendimento. Para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível, o trabalho está sendo realizado de forma ininterrupta e a quantidade de eletricistas em campo foi ampliada em cinco vezes”, disse em nota a concessionária.

Em Fátima do Sul, por exemplo, temporal com rajadas de vento deixou rastro de destruição. Com medo da tempestade, uma família do Jardim Katira chegou a se esconder dentro do guarda-roupa. A ventania quebrou os vidros das janelas da residência.

Fachadas de várias lojas foram danificadas, causando grande prejuízo. Na Praça Getúlio Vargas, uma árvore de grande porte foi arrancada pela raiz. O vento também derrubou uma torre de 148 metros de uma rádio, localizada na Travessa da Bica.

Em Laguna Carapã, ventos de 146, 52 km/h destruiu a cobertura do pavilhão de eventos do Parque de Exposição. Entre os municípios de Amambaí e Ponta Porã choveu granizo. A rodovia MS-389 ficou coberta de pedras de gelo.

Nos siga no Google Notícias