Após temporal, sete cidades de MS continuam sem luz
Segundo a Energisa, a quantidade de eletricistas em campo foi ampliada em 5 vezes para resolver o problema o mais rápido possível
A tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul na noite da última segunda-feira (13) acompanhada por granizo, descargas atmosféricas e ventos fortes derrubaram árvores que ocasionaram o rompimento de cabos da rede elétrica. Sete municípios ainda estão sem energia elétrica.
Conforme a Energisa (concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul), a região sul do Estado foi bastante atingida pelo temporal. O serviço ainda não foi restabelecido nos municípios de Ponta Porã, Deodápolis, Fátima do Sul, Juti, Glória de Dourados e Caarapó.
"Novas equipes da concessionária foram acionadas para reforçar o atendimento. Para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível, o trabalho está sendo realizado de forma ininterrupta e a quantidade de eletricistas em campo foi ampliada em cinco vezes”, disse em nota a concessionária.
Em Fátima do Sul, por exemplo, temporal com rajadas de vento deixou rastro de destruição. Com medo da tempestade, uma família do Jardim Katira chegou a se esconder dentro do guarda-roupa. A ventania quebrou os vidros das janelas da residência.
Fachadas de várias lojas foram danificadas, causando grande prejuízo. Na Praça Getúlio Vargas, uma árvore de grande porte foi arrancada pela raiz. O vento também derrubou uma torre de 148 metros de uma rádio, localizada na Travessa da Bica.
Em Laguna Carapã, ventos de 146, 52 km/h destruiu a cobertura do pavilhão de eventos do Parque de Exposição. Entre os municípios de Amambaí e Ponta Porã choveu granizo. A rodovia MS-389 ficou coberta de pedras de gelo.