ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após uma semana de comemorações, Fátima do Sul completa 56 anos

Diversos shows nacionais acontecem desde a última terça-feira (2) e programação de aniversário encerra hoje (9)

Danielle Matos | 09/07/2019 09:10
Fátima do Sul é conhecida como "Cidade Favo de Mel". (Foto: Zero Um Informa/Reprodução)
Fátima do Sul é conhecida como "Cidade Favo de Mel". (Foto: Zero Um Informa/Reprodução)

Conhecida como 'Cidade Favo de Mel', Fátima do Sul, a 246km da capital, comemora nesta terça-feira (9) 56 anos de emancipação política. Mas as comemorações acontecem há dias no município e incluem shows nacionais, rodeios e ‘fogueira ecológica’.

As atrações não variaram muito de gênero musical, são 4 apresentações sertanejas e apenas uma de funk, e aconteceram no parque de eventos Beira Rio. Os destaques foram shows de Lucas Lucco, Hugo e Guilherme e João Neto e Frederico, artistas conhecidos no cenário nacional.

Por ser feriado municipal, comércio e órgãos públicos não abrem nesta terça. As atividades de comemoração encerram hoje com jogos de abertura do Estádio Municipal de Fátima do Sul, construído ao lado do Ginásio Poliesportivo.

A cidade – Vizinha de Dourados, Fátima do Sul tem como seu maior cartão postal o Parque Aquático localizado na entrada da cidade. A economia da cidade é baseada na agropecuária e o município surgiu de uma antiga colônia agrícola, antes vinculada à Dourados, a CAND (Colônia Agrícola de Dourados). A fogueira, erguida no aniversário, é um dos ‘patrimônios’ da cidade e, segundo a Prefeitura, é a maior fogueira ecológica do Brasil. A expressão "Favo de Mel" é inspirada nos formatos regulares dos lotes rurais de 30 hectares e sua organização em quadras, com linhas e travessões, assemelhando-se a uma colmeia.

Nos siga no Google Notícias