ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Apreensão de maconha não foi na Fazenda Madama, diz polícia

Droga foi encontrada em propriedade vizinha da Madama, no município de Coronel Sapucaia; caso é investigado

Helio de Freitas, de Dourados | 05/07/2019 11:48
Viaturas do DOF na casa de fazenda onde maconha foi encontrada quarta-feira à tarde (Foto: Divulgação)
Viaturas do DOF na casa de fazenda onde maconha foi encontrada quarta-feira à tarde (Foto: Divulgação)

Os 4.500 quilos de maconha apreendidos quarta-feira (3) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) entre os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia não estavam na Fazenda Madama, como o Campo Grande News havia divulgado ontem com base em informações de uma fonte na área policial.

Na quarta-feira, quando a apreensão foi divulgada pela assessoria de imprensa, havia informação de que a apreensão tinha ocorrido “na região da fazenda Madama”. Nesta sexta-feira (5) o DOF confirmou que a apreensão ocorreu em outra fazenda, vizinha da Madama. Por ser a maior fazenda da região, a Madama se tornou referência para localização naquela região.

Ao Campo Grande News, o proprietário da Madama, Aguinaldo Ribeiro, contestou também a informação de que parte da fazenda está invadida por índios. Segundo ele, de fato ocorreu uma tentativa de ocupação em 2015, mas a comunidade indígena não se encontra na propriedade.

A apreensão – Na tarde de quarta, policiais descobriram o depósito de maconha seguindo marcas de intenso tráfego de veículos na estrada de acesso à propriedade usada como depósito. Quando a equipe chegou, dois homens abandonaram a casa e fugiram para o mato.

Na casa foram apreendidos quatro celulares, uma caminhonete S10 com semirreboque, além de documentos e comprovantes de residência em nome de várias pessoas.

A droga, que estava em um quarto e enterrada no quintal coberta com uma lona, foi trazida para a sede do DOF em Dourados. A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) assumiu a investigação para identificar os donos da maconha.

Policiais continuam fazendo buscas na região para tentar localizar os dois homens que fugiram do local. Até agora não há informação se eles são funcionários da fazenda ou se estavam apenas usando o local sem conhecimento dos proprietários.

Nos siga no Google Notícias