ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Árvores caem e enxurrada invade casas após 65 milímetros de chuva

Veículo estacionado foi atingido e ficou danificado; apesar da quantidade de chuva, nível do rio segue normal em cidade

Liniker Ribeiro | 22/01/2020 16:00
Ao menos cinco árvores caíram em diferentes regiões de Aquidauana; um veículo foi atingido (Foto: O Pantaneiro)
Ao menos cinco árvores caíram em diferentes regiões de Aquidauana; um veículo foi atingido (Foto: O Pantaneiro)

Além de Campo Grande, a madrugada também foi chuvosa no município de Aquidauana, a 135 quilômetros da Capital. Bueiros romperam, ruas alagaram e árvores caíram em diferentes pontos da cidade. Até às 5h, foram registrados cerca de 65 milímetros de chuva, conforme a Defesa Civil.

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Mário Ravaglia, apesar das ocorrências registradas, o nível do rio ainda é considerado normal. Casas na região do Conjunto São José, próximo ao Parque de Exposições, foram invadidas pela enxurrada. No entanto, felizmente, nenhuma família precisou ser retirada de casa, até o momento.

Ainda segundo Ravaglia, pelo menos cinco árvores caíram pela cidade. Na Vila Cidade Nova, um veículo estacionado foi atingido por uma delas e ficou danificado. O caso aconteceu na Rua Estevão Alves Corrêa, esquina com a rua Cecília Maria de Arruda.

De acordo com o site O Pantaneiro, equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência. A árvore de grande porte tomou conta de quase toda a calçada. Até o momento não há informações da velocidade alcançada pelo vento durante o temporal.

As pancadas isoladas de chuva já estavam previstas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na tarde desta quarta-feira, a cidade voltou a registrar chuva forte, pouco depois das 14h.

Para amanhã (23), a previsão é de mais chuva, conforme o Inmet. Pancadas podem ocorrer pela manhã e ainda no período da tarde. A temperatura fica entre 20°C e 26°C.

Enxurrada invadiu casas na região da Vila Cidade Nova; nenhuma família precisou ser retirada de casa (Foto: O Pantaneiro)
Enxurrada invadiu casas na região da Vila Cidade Nova; nenhuma família precisou ser retirada de casa (Foto: O Pantaneiro)
Nos siga no Google Notícias