ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Assassinos confessos do amigo por ciúmes são levados para presídio

Autor dos tiros, o amigo que ajudou a planejar morte e acusado de atrair a vítima tiveram o flagrante transformado em preventiva

Helio de Freitas, de Dourados | 01/08/2019 15:43
Jhonatan, Ryan (centro) e Matheus (de costas) deixam delegacia para serem levados para a PED (Foto: Adilson Domingos)
Jhonatan, Ryan (centro) e Matheus (de costas) deixam delegacia para serem levados para a PED (Foto: Adilson Domingos)

Os três presos pelo assassinato ocorrido domingo (27) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foram levados nesta tarde da 1ª Delegacia de Polícia para a PED (Penitenciária Estadual). Outros quatro presos provisórios que estavam na carceragem da delegacia também foram transferidos.

Ryan Silveira Cardozo, 18, Jhonatan Queiroz do Prado, 20, o “Loirinho”, e Matheus Henrique Machado Souza, 22, são acusados de matar o amigo de infância Gustavo da Silva Pereira, 20, por ciúmes, vingança e inveja.

Ryan, que em redes sociais postava fotos com Gustavo a quem chamava de “parça inseparável”, confessa ter se aliado a Jhonatan para matar Gustavo por causa de uma ex-namorada. Gustavo ficou com a ex do amigo de infância, que se sentiu traído. Jhonatan, autor dos tiros, alega ter agido por vingança, já que Gustavo teria participado do assassinato de um amigo dele, em 2017.

Matheus Souza nega participação no crime. A polícia afirma que ele, na condição de único a ainda manter contato com Gustavo, atraiu a vítima até o campinho do Jardim Canaã I, onde o rapaz foi executado com três tiros.

Os três passaram por audiência de custódia na tarde de ontem e a Justiça transformou o flagrante em prisão preventiva – sem prazo determinado para a liberdade. Ryan, Jhonatan e Matheus foram autuados por homicídio qualificado pela futilidade, traição e emboscada.

Veja abaixo imagens do momento em que os presos eram levados para a penitenciária:

Nos siga no Google Notícias