ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Atiradores usaram armas de guerra em execução de aliado de Pavão

Vídeos mostram o momento em que dois atiradores, armados com fuzis AK 47, "abrem fogo" contra Celso Maldonado, o "Maracanã"

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 05/02/2020 21:31
Dupla atirando contra Celso Maldonado durante o ataque. (Foto: Direto das Ruas)
Dupla atirando contra Celso Maldonado durante o ataque. (Foto: Direto das Ruas)

O Campo Grande News teve acesso às imagens das câmeras de segurança que flagraram a execução do paraguaio Celso Maldonado Duarte, de 46 anos, o “Maracanã”, no último dia 28 de janeiro, em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

Os vídeos mostram o momento em que dois atiradores, armados com fuzis AK 47 chegaram à casa de Maldonado, durante um churrasco. As imagens mostram que uma dupla aproveitou que o portão de elevação estava aberto e “abriu fogo” contra um grupo no local. 

Maldonado é quem aparece vestido de camiseta azul, de costas para os atiradores. Ele é o primeiro a cair. No chão, o homem ainda foi atingido por mais tiros, disparados principalmente em direção a cabeça. Pelas imagens é possível ver as rajadas saindo dos fuzis. Também é possivel ver que uma terceira pessoa acompanha o tiroteio aos pulos do lado de fora da residência, e em seguida foge com a dupla de atirados. Toda a ação durou 10 segundos.

Por outro ângulo também é possível ver as outras vítimas do atentado, saindo correndo do tiroteio. Um homem cai na piscina, outros se amontoam em um cômodo ao fundo da imagem e até mesmo uma menina estava no local, durante o atentado. O vídeo é narrado por uma das mulheres sobreviventes.

“Maracanã” foi morto com pelo menos 35 tiros. O ataque também deixou outros três feridos levemente e causou a morte da brasileira Gesica Nunes Arévalos, 25, servidora da Prefeitura de Coronel Sapucaia. O jogador de futsal Fabio Anibal Alcaraz Arguello, o Cacho, 38, foi um dos feridos com cinco tiros durante o churrasco.

Conforme a polícia paraguaia, “Maracanã” era aliado do narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão. A execução é atribuída a “soldados” do Comando Vermelho, facção que desde a extradição do criminoso do Paraguai para o Presídio Federal de Mossoró (RN), intensificou os ataques a seus aliados na fronteira, na guerra pelo controle do tráfico de drogas na Linha Internacional.

Atualização - As imagens foram postadas pelo Campo Grande News na noite de quarta-feira (5), mas retiradas no dia 6 após solicitação da família de uma das vítimas.

 

Nos siga no Google Notícias