A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

08/06/2015 17:23

Projeto atende 600 jovens com atividades esportivas gratuitas

Mariana Rodrigues

Nesta terça-feira (9), a cidade de Três Lagoas - distante a 338 km de Campo Grande, lança o CRE (Centro de Referência em Esporte Educacional), uma iniciativa do Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O espaço deverá atender cerca de 600 jovens no município.

Este é o sexto Centro de Referência Esportiva que integra o Programa Petrobras Socioambiental. O Programa tem como objetivos, a oferta ampliada e qualificada de atividades esportivas educacionais; a formação de professores do sistema público de ensino dos municípios ao redor de unidades da Petrobras para a multiplicação de metodologia, em parceria com o Instituto Esporte Educação.

O Centro de Referência Esportiva deve integrar uma rede local de proteção de crianças e adolescentes em parceria com o governo e a sociedade civil. O projeto é coordenado pelo Cintercoop (Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento), com o apoio do IEE (Instituto Esporte Educacão) e da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Os jovens contam gratuitamente com as modalidades de judô, futsal, vôlei, basquete e handebol, também estão previstas a abertura de aulas de esgrima, natação e remo. Os interessados em praticar esporte no local devem ir ao ginásio, das 8h às 11h e das 13h às 17h, acompanhados do pai, da mãe ou de responsável e munido de documento de identidade. Para se inscrever, é necessário ter entre 7 e 17 anos.

Além da prática esportiva, o centro abriga o Espaço Educomunicação, no qual adolescentes aprendem a produzir e divulgar conteúdo e a gerenciar atividades de difusão do centro de referência, simulando uma agência de comunicação. No local também acontece a capacitação de 150 profissionais de educação física da rede pública e gestores vindos do município-sede e das cidades de Aparecida do Taboado, Selvíria, Bataguassu, Água Clara, Brasilândia, Inocência, Paranaíba e Santa Rita do Pardo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions