ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Audiência pública hoje no Ministério Público discute violência no parto

Direito da mulher na assistência ao parto e cobrança indevida feita por obstetras da cidade estão entre os temas da audiência

Helio de Freitas, de Dourados | 03/03/2015 08:34

Será nesta terça-feira, das 14h às 18h, a audiência pública promovida pelo Ministério Público para discutir denúncias de supostos atos de violência durante partos ocorridos em hospitais de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Conforme o promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol, coordenador da audiência, o objetivo é apresentar propostas para garantir os direitos da mulher na assistência ao parto e coletar informações para o inquérito civil 29, instaurado em 2014 para averiguar a ocorrência de violência obstétrica e cobrança indevida por parte de obstetras da cidade.

Realizada no auditório do prédio das Promotorias de Justiça, na Rua João Correa Neto, 400, no Jardim Santo Antônio, a audiência vai reunir representantes de entidades, instituições públicas e privadas, profissionais da área de saúde, estabelecimentos hospitalares, unidades de saúde, conselhos regionais de categorias da saúde e demais pessoas interessadas.

A abertura será feita pelo promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol. Os expositores terão dez minutos para se manifestarem sobre o tema. O público poderá fazer perguntas aos expositores, dando sugestões ou fazendo críticas, com tempo máximo de três minutos.

Para participar da audiência é preciso fazer o pedido de inscrição na 10ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão e Direitos Humanos, na sede do MP em Dourados, pelo e-mail 10pjdourados@mpms.mp.br ou durante o evento.

Nos siga no Google Notícias