ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Polícia incinera carga de cocaína pura avaliada em R$ 2 milhões

Segundo nota, droga é oriunda da fronteira e seria distribuída nacionalmente

Por Gustavo Bonotto | 29/03/2024 21:24
Policial separa entorpecentes para incineração em fornalha. (Foto: Reprodução/Defron)
Policial separa entorpecentes para incineração em fornalha. (Foto: Reprodução/Defron)

Por intermédio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), a Polícia Civil incinerou 50,1 quilos de cocaína na tarde de quarta-feira (27), em Amambai, município distante 351 quilômetros de Campo Grande.

O material, avaliado em R$ 2 milhões, foi apreendido enquanto era encaminhado para a cidade paraguaia de Corpus Christi, na MS-156. Após a prisão em flagrante, o autor do transporte foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai e autuado pelo crime de tráfico de drogas e agora permanecem à disposição da justiça.

Quase todo o entorpecente destruído é oriundo do Paraguai e estava acondicionado em forma de tabletes de 1 quilo. A ação de incineração é prevista pela Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) como parte do processo de combate ao narcotráfico.

A ação foi realizada sob esquema de segurança, autorizada pela Justiça e acompanhada por agentes da Vigilância Sanitária e representante do Ministério Público Estadual.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias