ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereadores discutem “tarifa zero” no transporte coletivo em audiência

Tema começou a ser debatido no legislativo municipal em 2023 pela comissão de mobilidade urbana

Por Jhefferson Gamarra | 28/04/2024 15:54
Usuários aguardando transporte coletivo em ponto (Foto: Henrique Kawaminami)
Usuários aguardando transporte coletivo em ponto (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Campo Grande promove audiência pública com o tema “Tarifa zero no transporte coletivo urbano”. A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Mobilidade Urbana da Câmara. A audiência seria realizada inicialmente no dia 12 de abril, mas foi adiada devido a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Campo Grande.

“Vamos apresentar modelos e experiências de transporte com tarifa zero existentes em outros municípios, considerando os pontos positivos e negativos observados pelos administradores e pelos usuários das localidades onde o sistema de tarifa zero está implantado. Também vamos ouvir a opinião das entidades representantes de usuários, trabalhadores, empresários, da Administração Municipal e pesquisadores”, afirmou a vereadora Luiza Ribeiro (PT), proponente do debate.

O tema começou a ser debatido no legislativo municipal em março de 2023, quando a comissão, presidida pelo vereador André Luís Soares da Fonseca, o “Prof. André" (PRD), levantou o debate trazendo representantes de uma empresa pública que atua em Maricá, no Rio de Janeiro, para demonstrar como zerou a tarifa do transporte aos usuários. Na ocasião, a comissão elaborou um documento à prefeitura sobre o que foi discutido entre os parlamentares e outras autoridades, além de representantes da sociedade.

A audiência será às 9h no plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, no Bairro Jatiuca Park. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da Casa de Leis no Youtube.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias