ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Avô é preso suspeito de estuprar a neta desde que ela tinha 4 anos

Crimes ocorreram quando criança ficava sob cuidados dos avós ao retornar da escola, enquanto a mãe trabalhava

Por Dayene Paz | 19/01/2026 11:20


Avô é preso suspeito de estuprar a neta desde que ela tinha 4 anos
Viatura da Polícia Civil durante prisão de homem. (Foto: Divulgação)

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 74 anos foi preso preventivamente em Guia Lopes da Laguna, suspeito de estuprar a própria neta por anos. Os abusos ocorreram entre 2013 e 2019, quando a vítima tinha entre 4 e 11 anos, enquanto estava sob os cuidados dos avós. O suspeito utilizava ameaças para silenciar a criança. A prisão foi autorizada pelo Judiciário devido à gravidade dos crimes e ao risco a outras crianças.

Um homem de 74 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (19), suspeito de estuprar a própria neta por anos. Segundo a investigação, o crime começou quando a vítima tinha apenas 4 anos de idade e se repetiu até os 11 anos na cidade de Guia Lopes da Laguna, distante cerca de 233 km de Campo Grande.

O homem é avô paterno da adolescente e se aproveitava da relação de parentesco e da convivência familiar para cometer os abusos. De acordo com a investigação, os crimes ocorreram entre 2013 e 2019, período em que a criança permanecia sob os cuidados dos avós paternos após retornar da escola, enquanto a mãe trabalhava.

Para manter o silêncio da neta, o suspeito utilizava grave ameaça.

Diante da gravidade dos fatos, da reiteração dos abusos e do risco à integridade de outras crianças da família que residiam próximas ao investigado, a autoridade policial representou pela prisão preventiva. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido sem intercorrências nesta segunda-feira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.