ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Banda municipal de Dourados abre inscrições para novos alunos

Nyelder Rodrigues | 04/03/2013 22:37

Estão abertas as inscrições para a Banda Lira de Dourados, que busca novos alunos que queiram aprender a arte musical.

A Banda Municipal Lira Douradense Maestro Geraldo Antoniassi é uma instituição que tem como objetivo a inserção social, aceitando jovens a partir dos 10 anos.

Mesmo o foco sendo nos jovens, não tem limite de idade para os alunos. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Cultura, no Parque dos Ipês, das 7h às 11h, e das 13h às 17h.

Os alunos menores de idades deverão estar acompanhados do responsável e precisam apresentar a certidão de nascimento e comprovante de residência. As aulas começam 20 de março, acontecendo nas quartas e na sextas, das 18h às 20h30, também no Parque dos Ipês.

As aulas, dados pelo maestro Augusto César da Silva Santos, são de instrumentos de sopro e percussão, como sax alto, sax tenor, trombone, trompete, clarinete, tuba, caixa, bumbo e prato, abordando a teoria (partitura) e prática.

A primeira parte do curso dura três meses, período em que são ministradas as aulas teóricas, preparando os alunos para as aulas práticas. Os que tiverem interesse e bom aproveitamento poderão ser ainda incluídos no quadro de músicos da Banda Lira.

Os interessados podem fazer as inscrições e as aulas gratuitas. Além disso, a banda possui os instrumentos para fornecer aos alunos que não tenham os equipamentos.

Nos siga no Google Notícias