A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

04/03/2013 22:37

Banda municipal de Dourados abre inscrições para novos alunos

Nyelder Rodrigues

Estão abertas as inscrições para a Banda Lira de Dourados, que busca novos alunos que queiram aprender a arte musical.

A Banda Municipal Lira Douradense Maestro Geraldo Antoniassi é uma instituição que tem como objetivo a inserção social, aceitando jovens a partir dos 10 anos.

Mesmo o foco sendo nos jovens, não tem limite de idade para os alunos. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Cultura, no Parque dos Ipês, das 7h às 11h, e das 13h às 17h.

Os alunos menores de idades deverão estar acompanhados do responsável e precisam apresentar a certidão de nascimento e comprovante de residência. As aulas começam 20 de março, acontecendo nas quartas e na sextas, das 18h às 20h30, também no Parque dos Ipês.

As aulas, dados pelo maestro Augusto César da Silva Santos, são de instrumentos de sopro e percussão, como sax alto, sax tenor, trombone, trompete, clarinete, tuba, caixa, bumbo e prato, abordando a teoria (partitura) e prática.

A primeira parte do curso dura três meses, período em que são ministradas as aulas teóricas, preparando os alunos para as aulas práticas. Os que tiverem interesse e bom aproveitamento poderão ser ainda incluídos no quadro de músicos da Banda Lira.

Os interessados podem fazer as inscrições e as aulas gratuitas. Além disso, a banda possui os instrumentos para fornecer aos alunos que não tenham os equipamentos.

Menino de 8 anos fica ferido ao ser atingido por tiro de espingarda
Um menino de oito anos ficou ferido ao ser atingido por um tiro de espingarda na perna direita. A arma seria do pai da criança e o caso aconteceu na ...
Mulher se vinga de marido e o atinge com golpes de facão na cabeça
Um homem que não teve nome nem idade divulgados, ficou ferido ao ser esfaqueado na cabeça pela mulher, de 54 anos. Ela alegou que estava cansada de b...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions