Bandidos escalam postes de 9 metros para furtar baterias de câmeras da BR-163
Catorze baterias que alimentam sete câmeras de segurança instaladas na BR-163 em Mato Grosso do Sul, foram furtadas entre os dias 10 e 11 de dezembro. Registro policial foi feito por funcionário da concessionária CCR MSVia, que administra a rodovia.
O boletim de ocorrência relata que a ausência dos itens só foi verificada após inspeção, feita no último fim de semana e que foi possível identificar a data do furto porque foi o período em que as câmeras pararam de transmitir imagens da rodovia. Isso foi verificado apenas após a identificação do furto.
As baterias ficam no alto dos postes onde os equipamentos de imagem estão instalados e têm cerca de 9 metros de altura. “. Informa que o ou os autores, escalaram postes de 9 metros de altura para terem acesso a tais baterias”, diz trecho do boletim de ocorrência.
Cada bateria custa cerca de R$ 1,2 mil, sendo calculado prejuízo de pelo menos R$ 16,8 mil. Pelas imagens captadas nos dias do furto, o denunciante informou à polícia que não seria possível identificar os autores porque o crime ocorreu de madrugada e sem a luz do dia, as câmeras não filmam bem.