ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Bandidos tentaram dois roubos a agências bancárias antes de levarem malote

Assaltantes tentaram roubar agência na Capital no dia 8 e no dia seguinte tentaram roubar agência em Dourados

Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 13/11/2021 10:58
Mário Sérgio chegando na delegacia em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Mário Sérgio chegando na delegacia em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Os assaltantes que levaram malote com cerca de R$ 224 mil de uma agência do Banco Bradesco em Dourados, a 225 km de Campo Grande, na última quarta-feira (10), tentaram dois roubos antes de concretizar o crime. O primeiro foi dois dias antes na Capital. Ontem (12), um dos envolvidos identificado como Mario Sergio de Souza Filho 37 anos, foi preso em Londrina, no Paraná.

Segundo o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, Erasmo Cubas, o suspeito foi encontrado com o apoio do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Polícia Civil de São Paulo e também da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

“Nós começamos as diligências no dia do crime. O banco forneceu as imagens e conseguimos identificar o indivíduo que estava rendendo o funcionário. Com apoio da polícia do Paraná chegamos até a localização do suspeito em Londrina”, disse durante entrevista na manhã deste sábado (13).

Com isso, equipes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foram até o Paraná e encontraram Mário Sérgio com o carro utilizado no assalto e uma quantia em dinheiro, que não foi revelada. Ele negou a participação no crime, mas em vistoria na casa onde o suspeito estaria morando foram encontradas roupas que teriam sido utilizadas na primeira tentativa de assalto na agência de Dourados.

Ainda conforme o delegado, a polícia suspeita que além de Mario Sérgio outros dois estejam envolvidos no assalto e que o trio teria vindo ao Estado para praticar os crimes e que no dia 8 de novembro teriam tentado roubar um banco em Campo Grande, mas sem sucesso foram para Dourados.

“Não sabemos se houve levantamento prévio para cometer o crime aqui em Dourados. Eles chegaram na terça-feira e iniciaram a ação para execução do crime, um deles chegou a arrombar a fechadura do banco, mas por conta da movimentação na agência não conseguiram realizar o assalto”, afirmou Erasmo.

Homem de mochila e boné, um dos assaltantes que invadiram agência (Foto: Reprodução)
Homem de mochila e boné, um dos assaltantes que invadiram agência (Foto: Reprodução)

No dia seguinte então, os bandidos voltaram à agência e conseguiram roubar o malote de aproximadamente R$ 224.925 em dinheiro e cheques. A polícia agora trabalha para identificar os outros dois envolvidos no crime.

“Podemos dizer que é um bando especialista em assaltos a banco pela dinâmica, velocidade e a forma como se comportam e a própria ficha criminal demonstra que eles vivem de crimes de roubou a banco”, afirmou o delegado.

Sobre o dinheiro, a polícia suspeita que os criminosos tenham um bunker onde os valores são colocados, já que estão sempre contando com a possibilidade de prisão. “Eles fazem isso para tentar segurar o patrimônio de qualquer jeito em caso de prisão. Não acreditamos em envolvimento com facção criminosa ou qualquer pessoas da cidade de Dourados”, explicou Erasmo.

Mário teve a prisão temporária decretada. O carro usado no crime está sendo trazido para Mato Grosso do Sul onde passará por perícia e a polícia trabalha para identificar os outros envolvidos no assalto.

Nos siga no Google Notícias