ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Bêbado, PM vai preso após ameaçar atirar em esposa e colegas

Na Delegacia de Polícia Civil ele negou as ameaças e foi levado para a Corregedoria da Polícia Militar

Ana Paula Chuva, Ana Beatriz Rodrigues e Sidney Assis, de Coxim | 20/03/2022 08:14
Imagem ilustrativa de viatura da Polícia Militar (Foto: Arquivo | Divulgação)
Imagem ilustrativa de viatura da Polícia Militar (Foto: Arquivo | Divulgação)

Policial Militar de 45 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na madrugada de sábado (19), após ameaçar atirar em esposa e colegas de farda, em Sonora, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande.

Segundo relato em boletim de ocorrência, o policial teria chegado em casa bêbado durante a madrugada e começou a discutir com a esposa que não queria deixá-lo entrar. A mulher acionou uma equipe da Polícia Militar.

Conforme informações da PM, o homem forçou a entrada e disse para a esposa que não adiantava nada chamar a polícia porque ele era policial também. Em seguida, pegou a arma e falou que atiraria nela caso uma viatura chegasse e ainda atingiria os policiais.

No local, a equipe da PM encontrou o homem só de bermuda e com a arma na cintura. Ele ameaçou os colegas dizendo que caso alguém entrasse ele atiraria.  Foi dada ordem para que ele largasse a arma, mas ele não obedeceu.

Ainda segundo boletim, ao ver que a equipe estava preparada para repelir a agressão, correu para dentro de casa e voltou já com a arma em punho, xingando os policiais e tentando acertar os colegas com chutes e socos. Foi então dada voz de prisão e o homem foi contido e algemado.

O policial foi levado para a delegacia de Polícia Civil junto com a pistola marca Imbel calibre 40, que estava municiada e um carregador com 15 munições. Confirmou que teve discussões  com a esposa, mas que, em nenhum momento, a ameaçou.

Há cerca de 18 anos na PM,  ele estava lotado em Camapuã.  À polícia, a esposa contou que já teria sido ameaçada outras vezes pelo policial e que sempre que ele bebia ficava violento. O caso foi registrado como violência doméstica.

A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e ele foi encaminhado para Campo Grande.

*Matéria editada às 13h18 para correção de informações.

Nos siga no Google Notícias