Boato de que “Maníaco da Cruz” estaria solto apavora população de Caarapó
Um boato se espalhou pelas ruas de Caarapó nesta semana dando conta de que Dionathan Celestrino, o “Maníaco da Cruz”, estaria solto e naquela cidade. Na verdade, ele permanece internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã.
Segundo o site Caarapó News, algumas pessoas afirmaram ter visto o assassino e que ele estaria morando no Conjunto Habitacional Shalon, outros diziam que ele estava morando no bairro Santa Maria.
- Leia Também
- Adolescentes fogem de Unei onde está Maníaco da Cruz em Ponta Porã
- Desembargador pede informações para decidir sobre Maníaco da Cruz
Apesar de existir um pedido de liberdade para Dionathan Celestrino, ele não foi julgado. O defensor público Eduardo Mondoni alega que a continuidade do cumprimento da pena não é mais necessário, já que o prazo legal de 3 anos para internação de adolescente infrator teria vencido no último dia 8.
O “Maníaco da Cruz” provocou terror em Rio Brilhante e chocou Mato Grosso do Sul em 2008 com três assassinatos. A primeira vítima, no dia 2 de julho, foi o pedreiro Catalino Gardena. No dia 24 de agosto, foi a vez da frentista Letícia Neves de Oliveira ser encontrada morta. A terceira vítima foi Gleice Kelly da Silva, de 13 anos, achada seminua em uma obra, no dia 3 de outubro.
Dionathan foi apreendido no dia 9 de outubro daquele ano. No quarto dele, a polícia encontrou um papel com nome das vítimas, três jornais com reportagens sobre os assassinatos, além de pertences das três pessoas mortas.
Para cometer os crimes, ele usava luvas cirúrgicas. O adolescente estrangulava as vítimas e terminava de matá-las com uma faca. Quando foi detido pela polícia, o garoto afirmou à imprensa que não estava arrependido.