ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bolivianos têm carros apreendidos por fazer transporte clandestino em MS

Em um dos veículos, passageiros pagaram 2 mil bolivianos (moeda da Bolívia) para vir de La Sierra até Corumbá.

Por Mirian Machado | 10/12/2020 13:46
Veículos foram apreendidos e encmainhados ao pátio do Detran (Divulgação)
Veículos foram apreendidos e encmainhados ao pátio do Detran (Divulgação)

Dois motoristas foram autuados e tiveram o carro apreendido após realizar transporte clandestino de passageiros em Corumbá, a 419 km de Campo Grande. Os veículos, motoristas e passageiros são bolivianos.

A apreensão foi feita na quarta-feira (9) pela Agetrat (Agencia de Trânsito e Transporte) na Rodovia Ramão Gomes. Durante a abordagem, três passageiros informaram que o motorista cobrou 2 mil bolivianos (moeda utilizada na Bolívia) pela corrida. O valor corresponde a R$1.600 conforme o câmbio da fronteira. Segundo apurado pelo portal Diário Corumbaense, ambos seguiram de La Sierra para uma clínica médica em Corumbá.

Os passageiros que não tiveram a identidade revelada, confessaram que não é a primeira vez que utilizam os serviços do motorista e que não sabiam que era irregular.

Passageiros pagam até 2 mil bolivianos para virem para o Brasil (Divulgação)
Passageiros pagam até 2 mil bolivianos para virem para o Brasil (Divulgação)

Ainda na cidade, outro veículo boliviano foi flagrado pegando passageiros na Rua 15 de Novembro com a Rua Dom Aquino. O condutor disse que cobra 50 bolivianos para levar as pessoas de volta para a Bolívia. Ele também teve o veículo apreendido.

Os condutores flagrados são multados em 500 VRM (Valor Referência do Município) que equivale a R$ 995. Os veículos foram levados para o pátio do Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Ainda conforme o portal da cidade, a Agetrat orienta os passageiros a utilizarem meios de transporte credenciados como ônibus, taxi, mototaxi e aplicativos de transporte.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário