ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bolsonaro chega amanhã a Corumbá, 3ª cidade com mais casos de covid-19 em MS

Município concentra uma das maiores taxas de letalidade pela doença em MS e não deve conseguir conter aglomerações

Lucia Morel e Anahi Zurutuza | 17/08/2020 19:13
Bolsonaro desembarcando em Brasília, em avião presidencial. (Foto: Divulgação FAB)
Bolsonaro desembarcando em Brasília, em avião presidencial. (Foto: Divulgação FAB)

Previsto para desembarcar às 10h30 amanhã em Corumbá, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará acompanhado do senador sul-mato-grossense, Nelsinho Trad (PSD). A senadora por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB) também deverá se encontrar com Bolsonaro, mas após o evento, já em Campo Grande.

Nelsinho informou que desembarca em Corumbá junto com Bolsonaro, mas não sabe se seguirá todo o roteiro do chefe da nação pelo Estado. “Eu vou no avião presidencial amanhã, mas ainda não recebi a agenda. Não sei como vai ser o itinerário", afirmou.

Já Simone, segundo assessoria de imprensa, se encontra com o presidente em Campo Grande. A parlamentar está se programando para ir à Base Aérea da Capital, onde Bolsonaro deve fazer parada para prestigiar treinamento que reúne 700 militares. Isso, após evento na Cidade Branca.

A segurança do evento de amanhã, que será para entrega de uma estação completa de radares para controle do espaço aéreo e vigilância da fronteira com a Bolívia, está sendo planejada pela Polícia Federal e pela FAB (Força Aérea Brasileira), que solicitaram 15 agentes de trânsito e 15 guardas civis à Prefeitura de Corumbá, para auxiliarem na organização.

Aglomeração - O município, a 430 Km da Capital, concentra uma das maiores taxas de letalidade por covid-19 em MS, com 72 óbitos e é a terceira cidade com mais casos da doença, ficando atrás apenas de Campo Grande e Dourados. São 1.927 pessoas que já se infectaram por lá.

Questionada, a prefeitura não informou se haverá alguma ação para evitar aglomeração ou grande massa de pessoas nas ruas enquanto Bolsonaro estiver por lá. FAB informou que qualquer ação nesse sentido deve ser coordenada pela própria presidência da República.

O presidente costuma ter contato direto com a população nos eventos em que participa, o que é considerado arriscado em tempos de pandemia. Bolsonaro curou-se recentemente de covid.

Nos siga no Google Notícias