Bombeiros deixam usina e buscas por funcionário desaparecido continuarão amanhã
As buscas por Luiz Chagas de Lima, serão retomadas a partir das 05h de amanhã (18)
O Corpo de Bombeiros interrompeu por volta das 22h desta terça-feira (17) as buscas pelo funcionário que está desaparecido desde a explosão do tanque de álcool da Usina Passatempo, do Grupo Biosev SA, nesta madrugada (17) em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande.
As buscas serão retomadas a partir das 05h de amanhã (18), horário previsto para a saída de outra equipe que vai continuar a procura Luiz Chagas de Lima, que é gestor do armazenamento de álcool nos tanques. Ainda não há uma estimativa da quantidade de água que foi gasta neste primeiro dia de trabalho.
A explosão no reservatório ocorreu por volta das 05h30 e as chamas só foram controladas no início da tarde. Contudo, os militares permaneceram no local para fazer o resfriamento da estrutura de metal e tentar localizar Luiz Chagas.
Além das três viaturas dos bombeiros que foram encaminhadas para o Passatempo, caminhões pipa da usina também são utilizados pela força-tarefa que é composta por cerca de 40 pessoas. O tanque que explodiu tinha capacidade para 5 milhões de litros de álcool.