ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Bombeiros recorrem a vereadores para construção de novo quartel

Comandante disse que devido à atual localização, corporação tem dificuldade para atender ocorrências por ter de passar pelo Centro

Helio de Freitas, de Dourados | 22/09/2015 08:42
Comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados reunido com vereadores (Foto: Thiago Morais/Divulgação)
Comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados reunido com vereadores (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros precisa de um novo quartel para melhorar o atendimento às ocorrências em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A localização da atual sede da corporação, na Avenida Presidente Vargas, dificulta o deslocamento das viaturas por causa do Centro. Com 210 mil habitantes, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul tem 130 mil veículos, segundo o Detran.

Nesta segunda-feira, o tenente-coronel Edson Ferreira Pinto, comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, pediu apoio dos vereadores douradenses para a construção do novo quartel.

Segundo o comandante, o Corpo de Bombeiros necessita com urgência de novas instalações, de preferência na região leste da cidade, por questão de mobilidade.

Edson Ferreira informou que o prefeito Murilo Zauith (PSB) já disponibilizou uma área nas imediações do Estádio Douradão, para a construção do quartel. Entretanto, a transferência da área depende de aprovação dos vereadores. Além de Dourados, o grupamento local atende oito distritos e o município de Douradina.

O presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), garantiu apoio do Legislativo municipal ao Corpo de Bombeiros, mas a Câmara ainda não definiu quando o projeto de transferência da área será colocado em votação.

Nos siga no Google Notícias