A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 09 de Dezembro de 2018

22/09/2015 08:42

Bombeiros recorrem a vereadores para construção de novo quartel

Comandante disse que devido à atual localização, corporação tem dificuldade para atender ocorrências por ter de passar pelo Centro

Helio de Freitas, de Dourados
Comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados reunido com vereadores (Foto: Thiago Morais/Divulgação)Comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados reunido com vereadores (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros precisa de um novo quartel para melhorar o atendimento às ocorrências em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A localização da atual sede da corporação, na Avenida Presidente Vargas, dificulta o deslocamento das viaturas por causa do Centro. Com 210 mil habitantes, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul tem 130 mil veículos, segundo o Detran.

Nesta segunda-feira, o tenente-coronel Edson Ferreira Pinto, comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, pediu apoio dos vereadores douradenses para a construção do novo quartel.

Segundo o comandante, o Corpo de Bombeiros necessita com urgência de novas instalações, de preferência na região leste da cidade, por questão de mobilidade.

Edson Ferreira informou que o prefeito Murilo Zauith (PSB) já disponibilizou uma área nas imediações do Estádio Douradão, para a construção do quartel. Entretanto, a transferência da área depende de aprovação dos vereadores. Além de Dourados, o grupamento local atende oito distritos e o município de Douradina.

O presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), garantiu apoio do Legislativo municipal ao Corpo de Bombeiros, mas a Câmara ainda não definiu quando o projeto de transferência da área será colocado em votação.

Idosa é espancada até desmaiar e leva facada durante assalto
Idosa de 60 anos, que não teve identidade revelada, foi espancada até desmaiar, além de levar uma facada de um bandido que havia invadido sua casa na...
Homem é morto com 15 tiros e corpo encontrado com mãos e pés amarrados
Um homem de aproximadamente 35 anos, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (9) na região de fronteira entre o Brasil e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions