ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Bombeiros tentam conter incêndio em Parque Municipal há cinco dias

Sobrevoos identificaram vasta área de queimada, inclusive, em locais de mata fechada e de alagamento

Lucia Morel | 08/01/2022 09:52


Há cinco dias, o Corpo de Bombeiros tenta conter incêndio na região dos parques Municipal de Naviraí e Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, localizados entre as duas cidades que dão nome às respectivas reservas. Atualmente, 40 militares, oito viaturas e uma aeronave são usados nas ações de combate e prevenção.

Sobrevoos identificaram vasta área de queimada, inclusive, em locais de mata fechada e de alagamento nas várzeas do Rio Ivinhema, dentro do Parque Municipal de Naviraí, dificultando o combate direto pelas equipes a pé.

Guarnições de combate a incêndios atuam na Fazenda Touro Branco, auxiliando na confecção de aceiros e fazendo o monitoramento da área, atuando também para que as chamas não atinjam a fazenda, que faz divisa com o Parque Municipal.

O combate é realizado desde 2 de janeiro e conta com militares de Naviraí, Ivinhema, Fátima do Sul e Nova Andradina. Dois Postos de Comando Avançado foram montados, sendo um na Fazenda Vaca Branca e outro na sede do Parque Estadual. A coordenação das ações estão a cargo do quartel do 6º Subgrupamento dos Bombeiros de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias