A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/08/2016 16:11

Bonito é escolhido para encontro de governadores na próxima semana

Anny Malagolini

Nos dias 18 e 19 de agosto será realizado pela primeira vez em Bonito, paraíso do ecoturismo a 250 km de Campo Grande, encontro do Fórum dos Governadores do Brasil Central. Participam do evento o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e os chefes do executivo dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Distrito Federal, Rondônia e do Amazonas.

Uma das pautas é a experiência de Mato Grosso do Sul com o projeto Caravana da Saúde, promovido pelo governo estadual, que realizou 46 mil cirurgias durante sua primeira edição.

Também será discutida a possibilidade de apoio de parceria público privada com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nos estados participantes, assim como a melhoria da oferta do ensino público, desenvolvimento econômico, atração de parcerias, plano de segurança, renegociação da dívida e o turismo na região central do país.

O bloco é presidido pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e conta ainda com os governadores Rodrigo Rollemberg (PSB), do Distrito Federal; Pedro Taques (PSDB), do Mato Grosso; Reinaldo Azambuja (PSDB), do Mato Grosso do Sul; Marcelo Miranda (PMDB), do Tocantins; e Confúcio Moura (PMDB), de Rondônia.

Em reunião realizada em junho, no Tocantins, os chefes do Executivo membros do Fórum Brasil Central firmaram pacto de defender junto ao Governo Federal, uma única pauta em defesa do alongamento das dívidas dos Estados.



Vão pra uma das cidades turística mais cara do Brasil com nosso dinheiro. Onde tá
a crise pra esses usurpadores ??
 
Tuca em 11/08/2016 19:23:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions