ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Bonito é escolhido para encontro de governadores na próxima semana

Anny Malagolini | 11/08/2016 16:11

Nos dias 18 e 19 de agosto será realizado pela primeira vez em Bonito, paraíso do ecoturismo a 250 km de Campo Grande, encontro do Fórum dos Governadores do Brasil Central. Participam do evento o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e os chefes do executivo dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Distrito Federal, Rondônia e do Amazonas.

Uma das pautas é a experiência de Mato Grosso do Sul com o projeto Caravana da Saúde, promovido pelo governo estadual, que realizou 46 mil cirurgias durante sua primeira edição.

Também será discutida a possibilidade de apoio de parceria público privada com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nos estados participantes, assim como a melhoria da oferta do ensino público, desenvolvimento econômico, atração de parcerias, plano de segurança, renegociação da dívida e o turismo na região central do país.

O bloco é presidido pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e conta ainda com os governadores Rodrigo Rollemberg (PSB), do Distrito Federal; Pedro Taques (PSDB), do Mato Grosso; Reinaldo Azambuja (PSDB), do Mato Grosso do Sul; Marcelo Miranda (PMDB), do Tocantins; e Confúcio Moura (PMDB), de Rondônia.

Em reunião realizada em junho, no Tocantins, os chefes do Executivo membros do Fórum Brasil Central firmaram pacto de defender junto ao Governo Federal, uma única pauta em defesa do alongamento das dívidas dos Estados.

Nos siga no Google Notícias