ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bonito libera comércio e promete multa de R$ 10 mil a quem causar aglomerações

Novo decreto passa a valer a partir desta sexta-feira (25)

Adriano Fernandes | 24/06/2021 23:27
Monumento na praça central de Bonito. (Foto: abismoanhumas.com.br)
Monumento na praça central de Bonito. (Foto: abismoanhumas.com.br)

Um dos municípios que saiu da bandeira cinza para vermelha no Prosseguir, Bonito, a 257 quilômetros da Capital, já anunciou novo decreto em que torna menos rígidas as medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus. A partir desta sexta-feira (25), estará proibido o funcionamento de atividades no ginásio de esportes da cidade, feiras, "pubs", eventos públicos, dentre outras atrações que possam acarretar em aglomeração de pessoas. Quem descumprir a determinação pode ser multado em até R$ 10 mil.

Os moradores do paraíso turístico poderão fazer denúncias de descumprimento do decreto atráves do contato 153 da Guarda Municipal, 190 da Polícia Militar e no WhatsApp da Vigilância Sanitária 99255-7838.

Por outro lado, praticamente todas as outras atividades econômicas do comércio e turismo da cidade estão autorizadas a funcionar, contanto, que continuem cumprindo os protocolos de biossegurança para atendimento ao público. O toque de recolher será das 21h às 5h, como prevê a classificação.

Prosseguir - A bandeira vermelha indica um alto risco de contágio pelo novo coronavírus, mas ainda permite o funcionamento de atividades não essenciais. Além da Capital, 46 municípios estão em bandeira vermelha. Apenas 4 cidades seguem com bandeira cinza, que indica um risco ainda pior de contágio da doença: Camapuã, Japorã, Água Clara e Aparecida do Tabuado, que terão de seguir toque de recolher às 20 horas a partir de amanhã.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias