ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Borracheiro é flagrado vendendo combustível clandestino

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã foi acionada neste sábado (6) até Nova Andradina e aplicou multa

Giovana Martini | 06/03/2021 10:56
Galões de combustível ilegal apreendidos pela Polícia Militar Ambiental de Batayporã. (Foto: Assessoria PMA de Batayporã)
Galões de combustível ilegal apreendidos pela Polícia Militar Ambiental de Batayporã. (Foto: Assessoria PMA de Batayporã)

O dono de uma borracharia em Nova Andradina, município distante 297km de Campo Grande, foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã pelo armazenamento e venda de combustível ilegal. O infrator foi detido primeiramente pela Polícia Militar de Nova Andradina, que acionou os policiais militares de Batayporã para proceder na aplicação de multa, no valor de 5 mil reais.

O infrator, um homem de 38 anos foi denunciado pelo comércio do produto perigoso, que expõe o ambiente e as pessoas que compravam o produto a riscos, pois não seguia as rígidas regras de armazenamento de combustíveis.

O produto foi encontrado em uma borracharia abandonada, localizada à margem da rodovia MS 134 no município de Nova Andradina. No local havia, 400 litros de combustíveis (óleo diesel) armazenados em vários tambores, que eram comercializados sem autorização ambiental e sem seguir as normas para produtos perigosos. A denúncia alegava que o item seria fruto de um furto no Distrito de Casa Verde, na cidade. Os tambores foram apreendidos pela Força Tática.

O detido e os materiais foram conduzidos pela Polícia Militar de Nova Andradina até a delegacia da cidade. O homem responderá por crime ambiental de armazenamento e comércio de substância perigosa, sem licença ambiental. A pena é de um a quatro anos de reclusão. A PMA de Batayporã confeccionou um auto de infração e arbitrou multa.

Nos siga no Google Notícias