ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Caçadores de jacaré são presos com animal abatido, armas e munições

Nyelder Rodrigues | 12/03/2017 22:01
Caçadores foram presos e multados após flagrante (Foto: Divulgação/PMA)
Caçadores foram presos e multados após flagrante (Foto: Divulgação/PMA)

Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu dois homens que foram flagrados na região da Gleba Azul, em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande - com armas, munições e um jacaré abatido.

O caso aconteceu neste domingo (12), durante fiscalização terrestre na área rural de Ivinhema. Os caçadores foram flagrados com o animal em uma picape Fiat Strada. No veículo estavam também as armas e as munições.

Dois indivíduos, de 32 e 59 anos, moradores da Gleba Ouro Verde, retornavam de uma caçada. Com eles, haviam um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 28, além de 10 munições calibre 22 e quatro cartuchos calibre 28.

As armas não possuíam documentação e, diante de toda situação, a PMA apreendeu todo o material e o animal abatido. Já os caçadores receberam voz de prisão e foram encaminhados à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Ivinhema.

Lá, eles foram autuados em flagrante por caça ilegal e porte ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão, e do porte de arma de dois a quatro anos de detenção. Eles também receberam uma multa de RR 5 mil cada um.

Nos siga no Google Notícias