A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

08/08/2018 18:33

Caixa recebe pedidos de prefeitura de MS para liberar verbas do Avançar Cidades

Prefeito Marcelo Iunes discutiu detalhes para obras de esgoto na cidade, bem como parceria para iluminação pública e recuperação de ruas

Humberto Marques
Iunes discutiu na Caixa detalhes para liberação dos recursos. (Foto: CEF/Divulgação)Iunes discutiu na Caixa detalhes para liberação dos recursos. (Foto: CEF/Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– discute com a Caixa Econômica Federal a liberação de recursos para as áreas de saneamento básico, iluminação pública e pavimentação. A possibilidade de liberação de recursos foi discutida na Superintendência do Banco, em Campo Grande, entre técnicos do banco e o prefeito Marcelo Iunes (PSDB).

Na reunião, da qual também participou o secretário Ricardo Ametlla (Infraestrutura e Serviços Públicos), discutiu-se a destinação de parte dos R$ 190 milhões do programa Avançar Cidades destinados ao Estado –que devem bancar 798 mil metros de rede de esgoto e 47,8 mil metros em novas ligações.

Iunes também trataou da liberação de recursos via PPP (Parceria Público-Privada) para obras na cidade, e tratou do chamamento público para contratar empresa que fará estudos do projeto de iluminação pública na cidade, na ordem de R$ 2,4 milhões. Ele também apresentou projeto de pavimentação em blocos de concreto e recapeamento de ruas.

O prefeito ainda solicitou à SPU (Superintendência de Patrimônio da União) detalhes quanto a regularização de áreas públicas sob domínio da União e de interesse de Corumbá –Casa Rondon, Escola Porto da Manga, Orla Portuária, região do Centro de Convenções, Orla Ferroviária e Casas da Noroeste do Brasil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions