ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 13º

Interior

Caixa recebe pedidos de prefeitura de MS para liberar verbas do Avançar Cidades

Prefeito Marcelo Iunes discutiu detalhes para obras de esgoto na cidade, bem como parceria para iluminação pública e recuperação de ruas

Por Humberto Marques | 08/08/2018 18:33
Iunes discutiu na Caixa detalhes para liberação dos recursos. (Foto: CEF/Divulgação)
Iunes discutiu na Caixa detalhes para liberação dos recursos. (Foto: CEF/Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– discute com a Caixa Econômica Federal a liberação de recursos para as áreas de saneamento básico, iluminação pública e pavimentação. A possibilidade de liberação de recursos foi discutida na Superintendência do Banco, em Campo Grande, entre técnicos do banco e o prefeito Marcelo Iunes (PSDB).

Na reunião, da qual também participou o secretário Ricardo Ametlla (Infraestrutura e Serviços Públicos), discutiu-se a destinação de parte dos R$ 190 milhões do programa Avançar Cidades destinados ao Estado –que devem bancar 798 mil metros de rede de esgoto e 47,8 mil metros em novas ligações.

Iunes também trataou da liberação de recursos via PPP (Parceria Público-Privada) para obras na cidade, e tratou do chamamento público para contratar empresa que fará estudos do projeto de iluminação pública na cidade, na ordem de R$ 2,4 milhões. Ele também apresentou projeto de pavimentação em blocos de concreto e recapeamento de ruas.

O prefeito ainda solicitou à SPU (Superintendência de Patrimônio da União) detalhes quanto a regularização de áreas públicas sob domínio da União e de interesse de Corumbá –Casa Rondon, Escola Porto da Manga, Orla Portuária, região do Centro de Convenções, Orla Ferroviária e Casas da Noroeste do Brasil.

Nos siga no Google Notícias