ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Câmara entrega quarta-feira título de cidadão douradense a Reinaldo Azambuja

Helio de Freitas, de Dourados | 08/12/2014 11:07
O governador eleito Reinaldo Azambuja recebe quarta-feira o título de cidadão douradense (Foto: Eliel Oliveira)
O governador eleito Reinaldo Azambuja recebe quarta-feira o título de cidadão douradense (Foto: Eliel Oliveira)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe quarta-feira desta semana o título de “cidadão douradense”. A homenagem será às 19h, durante sessão solene da Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Outras 35 pessoas serão homenageadas no mesmo dia. Na semana passada o Legislativo entregou o título de “cidadão benemérito” ao governador André Puccinelli.

A honraria ao governador eleito foi aprovada no dia 24 de novembro, sob protesto do vereador petista Elias Ishy. Segundo ele, o Regimento Interno da Câmara estabelece que títulos e homenagens devam ser outorgados a pessoas com “relevantes serviços” prestados ao município. Em seu entendimento, seria cedo demais para fazer essa homenagem, já que Reinaldo ainda nem iniciou o mandato.

Mesmo com opinião contrária, Elias Ishy seguiu a maioria na hora da votação, uma prática comum no Legislativo de Dourados quando se trata se homenagens, e o título foi aprovado por unanimidade. Segundo o vereador petista, ele não quis ser “deselegante” votando contra a honraria ao tucano.

Por causa de feriado desta segunda-feira, a sessão ordinária desta semana será na quarta-feira às 9h. Conforme a assessoria da Câmara, vários projetos de lei vão entrar na pauta para votação.

A ideia da mesa diretora é enxugar a pauta para a última sessão do ano, marcada para o dia 15, às 18h30. No dia 19 a Câmara da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul inicia o recesso, que vai até 31 de janeiro.

Em 2015 o Legislativo douradense continuará sendo presidido pelo vereador Idenor Machado (DEM), reeleito em outubro. O vice-presidente da Câmara no biênio 2015/2016 será Cirilo Ramão (PTC), na primeira-secretaria continua o petista Dirceu Longhi e como segundo secretário assume Pedro Pepa (DEM).

Nos siga no Google Notícias