A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/01/2016 17:09

Câmara vai discutir em fevereiro lei para regulamentar food truck na cidade

Mauricio Lemes quer debate com a sociedade para regularizar veículos que comercializam alimentos em vias públicas

Helio de Freitas, de Dourados

Projeto de lei protocolado na Câmara pelo vereador Mauricio Lemes Soares (PSB) propõe a regulamentação do comércio de comida em veículos estacionados em vias públicas de Dourados, o chamado “food truck”. O socialista quer um debate com a sociedade para regularizar esse tipo de comércio na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, localizada a 233 km de Campo Grande.

Segundo Mauricio Lemes, esse setor de venda de alimentos está se fortalecendo em Dourados e ganhou força nos últimos tempos com a entrada de novos empreendedores na atividade.

A proposta protocolada na Câmara e que deve ser discutida a partir de fevereiro prevê definição de pontos específicos para o funcionamento e respeito às normas estabelecidas de vigilância em Saúde e sanitária.

“Esse tipo de veículo atende também festas particulares, eventos esportivos, locais de trabalho, escolas, faculdades e parques. Por isso é importante regulamentar essa prestação de serviço, para garantir que as pessoas tenham segurança sobre a qualidade, inclusive, no manuseio do alimento”, afirmou o vereador.

Jovem perde controle de direção em curva e morre na MS-162
Marlon Alexandre Silva de Oliveira, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (17), na MS-162, em Maracaju, distante 160 qu...
Duas pessoas morrem em colisão entre moto e carro na rodovia BR-262
Duas pessoas morreram no fim da tarde deste domingo (17) em uma colisão entre uma motocicleta e um carro, município de Terenos - localizado a 25 km d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions