ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Câmara vai discutir em fevereiro lei para regulamentar food truck na cidade

Mauricio Lemes quer debate com a sociedade para regularizar veículos que comercializam alimentos em vias públicas

Helio de Freitas, de Dourados | 21/01/2016 17:09

Projeto de lei protocolado na Câmara pelo vereador Mauricio Lemes Soares (PSB) propõe a regulamentação do comércio de comida em veículos estacionados em vias públicas de Dourados, o chamado “food truck”. O socialista quer um debate com a sociedade para regularizar esse tipo de comércio na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, localizada a 233 km de Campo Grande.

Segundo Mauricio Lemes, esse setor de venda de alimentos está se fortalecendo em Dourados e ganhou força nos últimos tempos com a entrada de novos empreendedores na atividade.

A proposta protocolada na Câmara e que deve ser discutida a partir de fevereiro prevê definição de pontos específicos para o funcionamento e respeito às normas estabelecidas de vigilância em Saúde e sanitária.

“Esse tipo de veículo atende também festas particulares, eventos esportivos, locais de trabalho, escolas, faculdades e parques. Por isso é importante regulamentar essa prestação de serviço, para garantir que as pessoas tenham segurança sobre a qualidade, inclusive, no manuseio do alimento”, afirmou o vereador.

Nos siga no Google Notícias