ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Caminhão carregado com milho levava 128,2 quilos de cocaína para SP

Nadyenka Castro | 17/07/2013 10:57
Caminhão em que a droga era transportada. (Foto: Divulgação)
Caminhão em que a droga era transportada. (Foto: Divulgação)
Tabletes da droga estavam em fundo falso. (Foto: Divulgação)
Tabletes da droga estavam em fundo falso. (Foto: Divulgação)

Um motorista de 27 anos foi preso na tarde dessa terça-feira, no município de Itaporã, a 227 quilômetros de Campo Grande, com 128,2 quilos de cocaína.

De acordo com a PF (Polícia Federal), responsável pela ação, a droga era transportada em um caminhão carregado com milho.

O motorista disse à PF que havia saído de Ponta Porã e seguia para Mogi Guaçú, São Paulo, mas, nervoso, não soube dar mais detalhes do itinerário. Os policiais desconfiaram da situação e levaram o veículo para a Delegacia de PF, em Dourados.

Foi feita uma revista minuciosa no caminhão, sendo encontrados diversos tabletes de cocaína prensados. O entorpecente estava escondido em um compartimento falso na cozinha do caminhão.

Com o flagrante, o motorista confessou que foi contratado por R$ 8 mil por um boliviano, em Pedro Juan Caballero, Paraguai, para levar a cocaína até São José dos Campos, São Paulo.

A ação faz parte da Operação Sentinela, um esforço conjunto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança, no combate aos crimes transnacionais em toda a fronteira seca do Brasil.

Nos siga no Google Notícias